DEUS FALOU ? PONTO FINAL !

Fico preocupado hoje com o crescente número de Igrejas se dizendo evangélicas e consequentemente também o crescimento daqueles que se intitulam servos de Deus, mas que acabam fazendo Deus de seu servo e vivem gritando ai pra todo mundo ouvir: Deus me falou ! Gostaria de rebater dizendo que Deus não fala mais nada a ninguém porque está escrito: " Havendo Deus falado antigamente, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias pelo FILHO, a quem constituiu herdeiro de tudo , por quem também fez o mundo " (Hb,1:1,2). Ele é soberano e não posso restringir a sua soberania e suas ações, mas o que Ele tinha a dizer com respeito à salvação do homem , fez por Jesus e ponto final.Hoje tem até louco que prega criticando ações de Jesus Cristo. Aonde o homem pensa que vai ? Se a pregação do Evangelho não fôr Cristocêntrica, isto é, se não tiver Cristo como centro, não é pregação mandada por Deus e não adianta dizer Deus me mandou. Vejamos algumas razões :

A) REVELAÇÃO DO AMOR : Quando Deus quis revelar seu amor para com o homem mostrando-lhe como ser salvo, Ele assim o fez através de Jesus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha vida eterna" (Jo,3:16). Se o amor de Deus está revelado em Cristo, então qualquer anúncio de que Deus me falou que não tiver Cristo como revelação do amor de Deus é perdida. Acho interessante que o homem quer ouvir como a Bíblia diz segundo as comichões de seu ouvido e portanto nem se preocupa de onde vem o que ouviu. Paulo diz que os Bereanos após ouvir a pregação buscavam nas Escrituras para ver se era assim que estava escrito, mas hoje a Bíblia não é consultada, ela é amuleto apenas colocada aberta para proteger, mas gostaria de dizer algo que pode te escandalizar, mas pense ao ouvir: A Bíblia aberta é apenas um livro como outro qualquer e o diabo vem e senta em cima dela ! Agora, ela lida e no coração do homem é alimento da alma e ninguém pode tirar. É ela que diz que o amor de Deus está revelado em Cristo !

B) RESULTADO DA REVELAÇÃO DO AMOR : Se Cristo é a revelação do amor do Pai para a salvação do homem, então a própria Bíblia diz: "Quem crê nEle, não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus " (Jo,3:18). Não adianta o homem se espernear buscando outro caminho ou solução, pois fora de Jesus o homem está irremediavelmente condenado, pois assim já nasceu uma vez que a Bíblia diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ". Resta portanto um caminho para o homem, que é o que este texto diz: "Quem crê não será condenado, mas quem não crê já está condenado". Um dia uma esposa de um presidiário me ligou e me disse: Pastor, há 9 anos eu oro pela conversão dele, ao que eu a respondi: A salvaçãoa dele só depende de duas pessoas, uma é Jesus e Ele já fêz o que tinha de fazer e a outra é ele próprio que deve crer no que Jesus fez, ponto final !

C) NÃO HÁ OUTRA SAÍDA : A Bíblia diz que nascemos em pecado e portanto separados de Deus, então se faz necessário que tenhamos alguém que nos leva de volta à Deus, pois por nossas mãos ou méritos jamais iremos. Para isto Deus providenciou um mediador, isto é, alguém que pudesse nos ligar a Ele. Paulo escrevendo ao seu filho na fé diz: "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo, homem " (I Tm,2:5). Hoje temos pessoas que buscam de todos os meios chegar a Deus, até o novo papa segundo a Mídia que que ele fez num só dia a canonização de 850 novos santos, que são para eles intercessores, mas a Bíblia diz que há um só Deus e um só mediador, porque só Ele está no céu junto ao Pai. Em Hebreus,4 14 a 16 a Bíblia nos exorta sobre o fato de termos no céu um sumo sacerdote, um intercessor, que me tudo pode compadecer-se de nós e portanto nos exorta a irmos a Ele com confiança, na certeza da resposta ". O intercessor tem de estar junto ao Pai e a Bíblia diz: " Ninguém subiu ao céu, senão Aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu " (Jo,3:13). Então clamar a outro é perda de tempo, pois não há outra saída !

O livro de Atos nos fecha dizendo: "E em nenhum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos " (At,4:12). Se Deus falou, ponto final. Ele já fez o que tinha de fazer através do Filho Jesus Cristo e através dEle já nos falou sobre tudo que precisaríamos saber a Seu respeito, seus planos e sua vontade para com a humanidade. "A nós falou-nos pelo Filho ". Jesus é a resposta de Deus para nós, e Deus não precisa perder tempo com homens que se julgam melhores que outros para mandar falar algo. O que quer que falemos, já nos falou. Aleluia !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/05/2013
Código do texto: T4309975
Classificação de conteúdo: seguro