Meditação da Liturgia da 6ª feira da 5ª semana da Quaresma. 


     A Liturgia de hoje versa sobre a perseguição tanto do Profeta Jeremias como de Jesus. 
     Até mesmo os que eram amigos de Jeremias conspiraram contra ele para acabar com sua vida. Ele falava a verdade, anunciava a Palavra de Deus e denunciava a injustiça. Os que vivem no erro não suportam a verdade. E o portador dela, o mensageiro da Palavra de Deus incomoda a muita gente.Ele no entanto não os temia, pois sabia que o Senhor que o enviou para falar tudo que lhe pusesse na boca, estava a protegê-lo. 
     Muito mais que isso fizeram com Jesus, o Filho de Deus.O próprio povo escolhido pelo PAI, justamente os anciãos, os doutores da Lei, os que ensinavam as Sagradas Escrituras não acolheram o Seu Filho.Conspiraram contra Ele, mataram o Messias, o Salvador esperado. 
     Se assim fizeram com Jeremias, com todos os profetas enviados, com O Messias, o que não farão conosco que hoje levamos a verdade? Mesmo correndo o mesmo risco não podemos deixar de cumprir nossa missão profética. Se não propagamos a verdade é porque vivemos como pagãos. Somos sal que perdeu sua função, fermento vencido que nada mais fermenta e luz que perdeu sua claridade. Não dá para sermos mornos, para vivermos como apóstatas se conhecemos a verdade. Precisamos viver testemunhando a verdade com nossa própria vida, embora isto nos custe a perseguição, o martírio do dia-a-dia seja minha casa, no meu ambiente de trabalho, no Site onde posto meus textos ou no mundo.Esse é o caminho dos cristãos, dos profetas, não só o de Jeremias e o de Cristo. 
     O Senhor é o nosso defensor e nos dá ânimo como deu a Jeremias e a Jesus Cristo.Lembremos sempre que o Senhor está conosco e que nossos perseguidores não vencerão.


30/03/2007 -6ª feira : Jeremias, 20,10-13 ;Salmo 17João 10,10,31-42 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=431118