ORAÇÃO FORTE OU VIDA COM DEUS ?

Hoje,no Evangelho moderno que estamos vivendo, aparecem pessoas melhores e mais poderosas que outras, como líderes que tem mais poder diante de Deus do que outros e o povão cego das Escrituras corre atrás dos ditos homens de poder. Fui ao aniversário de uma Igreja e na abertura do culto deram a palavra a um dito pastor para orar e eu já me escandalizei na oração dele. A Bíblia manda orar ao Pai em nome de Jesus e diz que o Espirito Santo intercede por nós, mas ele orou assim: Oh, Espirito Santo seja bem vindo aqui com serafins, querubins, anjos grandes e pequenos. Onde a Bíblia manda orar ao Espirito Santo ? Onde manda invocar a presença deste ou daquele anjo ? Uma arma tão poderosa que Jesus deixou para nós, até ela esta sendo deturpada nos dias de hoje, mas quero comentar alguns detalhes sobre oração nesta mensagem:

A) PROMESSA : Jesus prometeu que tudo que pedíssemos em seu nome, Ele faria por nós: "E tudo que pedirdes em meu nome Eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho "(Jo,14:13). É realmente uma promessa de Jesus, mas há dois detalhes super importantes neste texto. Ele concederá para que o Pai seja glorificado no Filho, portanto se a resposta não fôr para glorificar o Pai e o Filho, ela não será concedida. Em outras palavras, se o que pedimos não estiver dentro dos planos de Deus e sua soberana vontade, Ele não nos concederá, portanto não é oração de poder ou sem poder e sim a vontade soberana daquele a quem oramos. Veja como é uma oração ouvida por Deus: "Pai, se possível afasta de Mim este cálice, mas que não seja feita a minha vontade, mas a Tua " (Mt,26:39). Jesus expôs seu desejo, mas colocou a vontade do Pai acima da dEle. Ele foi glorificado e o Pai também. Ele foi até a cruz, mas saiu vencedor. Há portanto uma promessa, mas nossas petições devem estar dentro da vontade soberana do Senhor e concorrer para a glória do Pai e do Filho !

B) ATITUDE, POSIÇÃO : Hoje há grupos que valorizam uma posição ou costume mais que o outro ao orarem, dizendo que se assim procedermos seremos ouvidos. Um dia um presidiário me chamou e disse se justificando: "Eu só ando na doutrina e só oro de joelhs. Tenho meus joelhos machucados, mas quando vou dormir, alguém vem me lamber ". Adiantou alguma coisa a posição da oração ? A Bíblia só tem uma recomendação de como orar: "Mas, tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará " (Mt,6:6). Pois é a Bíblia não dá posição, se ´pe de joelhos, sentado, deitado, ela apenas diz: "Entra no teu quarto e fecha a porta". O ladrão na cruz não estava de joelhos e sua oração foi ouvida. Jonas na barriga do peixe não estava de joelhos e sua oração foi ouvida. Quantas vêzes Deus já me ouviu quando tomava banho e não estava de joelhos e nem pelo menos vestido !

C) ELE QUER VIDA : Gosto demais de Daniel, e ele é exemplo para nós. Deus quer compromisso com Ele. Quando armaram uma cilada para ele a Bíblia registra: "Não achavam nele ocasião ou culpa alguma, porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa " (Dn,6:4). Deus não olha posição e sim coração. Em meio às perseguições e a cilada armada, Daniel permanecia fiel, pois diz a Bíblia que sabendo ele da escritura assinada pelo Rei e que o condenava à cova dos leões, três vêzes ao dia entrava no seu quarto e orava e dava graças ao seu Deus "(Dn,6:10). Daniel é jogado na cova dos leões e quando pela manhã o rei vem chamá-lo ele responde: "O meu Deus enviou seus anjos e fechou a boca dos leões, para que não0 me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle e também contra ti oh Rei não cometi delito algum " (Dn,6:22). Daniel não clamou a anjo algum, ele simplesmente foi fiel ao seu Deus !

Meus amados, não existe diante de Deus ninguém que tenha mais poder do que o outro, pois Deus não olha a aparência e sim o coração, como diz em I Sm,16:7 " O Senhor não vê como vê o homem, pois o Senhor vê o coração". Outra grande verdade é que não existe oração mais forte do que outra, existe sim oração que Deus ouve e oração que Deus não ouve, e para ouvir é necessário que a oração esteja dentro dos planos do Senhor e que sua resposta vá glorificar o Pai e o Filho e além disto, se a sua resposta fôr realmente o melhor para nós, do contrário não há resposta !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 29/05/2013
Código do texto: T4315179
Classificação de conteúdo: seguro