O que foi que eu falei demais?

O que foi que eu falei demais?

(voce já deve ter ouvido alguma vez esta expressão)

“Pois bem, tornei-me vosso inimigo porque estou falando a verdade?” (Gálatas 4.16)

Se tem uma coisa que uma pessoa andando de forma errante ou no êrro não suporta, é ser ferido em seu orgulho. O que o apóstolo Paulo - na citação do versículo acima - queria dizer, é que por falar a verdade ele acabou tornando-se inimigo de parte daqueles à quem se dirigiu.

Assim ocorre conosco, todas as vezes que nos colocamos entre algum tipo de desajuste ou falha de alguém, quando não nos manifestamos favoráveis à uma questão que desenvolvam os interesses ou seja da conveniência a esse alguém, ou mesmo quando alertamos esse alguém sobre possíveis perigos de suas atitudes, ou pela falta delas, com a iminência de consequências desastrosas...somos pela "verdade" manifesta, inimigos em potencial.

Pelo bem das pessoas, dos que fazem parte de nosso convívio diário, e até mesmo daqueles que sequer conhecemos, a verdade não pode de forma alguma ser enfraquecida; pelo simples fato de a natureza humana não ter mudado dos tempos de Paulo para cá, de se aborrecerem quando são repreendidos pela verdade.

A verdade é, e sempre será melhor que o engano que amacia, e a mentira que agrada os nossos ouvidos por meio dos aduladores e mentirosos.

Que sejamos humildes o suficiente para recebermos a verdade...sempre. Ainda que tenhamos que analisá-las antes.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 30/05/2013
Código do texto: T4316333
Classificação de conteúdo: seguro