OREMOS

OREMOS...

Oremos digníssimos irmãos, Jesus está entre nós, enviando suas inspirações aureoladas, nos acolhendo em seu rebanho de pastores. Jesus espera que sejamos seus pastores, que possamos acolher suas ovelhas, em particular as desgarradas, sem deixar o orgulho e a piedade domar os nossos desejos de fazer o bem.

Jesus é salvação, amor, esperança única, para que em seu nome possamos receber a graça de curar as chagas malignas, que habita a terra dos homens, destruindo o amor que ele semeou e semeia em sua palavra.

Não é agradável aos olhos de Jesus que tudo ver; a nossa postura diante das suas ovelhas, ao usáramos seu nome, sem termos o coração limpo das nossas iniqüidades, dos rancores, do vazio das palavras, que mensuramos quando entramos em contradição com os princípios escritos em seu evangelho.

Jesus não ouve a voz do pastor, que orgulhoso de si mesmo, abandona uma ovelha no meio da estrada, nem aceita orações que não sejam verdadeiras.

Jesus não quer nosso repertório fervoroso, se não for inspirado pelo divino espírito santo, nem as palavras bonitas que saem da nossa boca; ele quer a nossa fé, nosso amor e dedicação na missão que recebemos para guiar suas ovelhas, acolhendo-as no templo dos nossos corações, realizando a sua obra com esmero amor.

jesus está conosco durante o tempo que nos ligamos a ele, nas obras de caridade, na cura dos doentes de espírito, no acolhimento dos abandonados, no pão que distribuirmos em seu nome aos irmãos caídos nas estradas da vida.

Inspiração divina: Luiz Gonzaga Bezerra