ESTUDO NÚMEROS 28: OFERTA AGRADÁVEL A DEUS// CUIDADO COM O QUE OFERECEMOS// OFEREÇAMOS NOSSO MELHOR AO SENHOR// JESUS:

"O Senhor disse a Moisés: "Ordene aos israelitas e diga-lhes: Tenham o cuidado de apresentar-me na época designada a comida para as minhas ofertas preparadas no fogo, como um aroma que me seja agradável." (NM 28:1-2)

Irmãos, nós não vivemos mais no tempo da lei, mas da graça e não precisamos mais oferecer esse tipo de oferta a Deus, mas necessitamos, sim, oferecermos sacrifícios de louvor, de adoração, de gratidão, ou seja, devemos sempre louvar a Deus através da nossa obediência e da nossa fé. Deus fez coisas maravilhosas, continua fazendo e merece que confiemos Nele, pois continuará fazendo maravilhas àqueles que são fieis a Ele. Precisamos ter preocupação com as ofertas que fazemos ao Senhor: oferta de amor, de oração, de louvor e até mesmo ofertas na Igreja, sendo que essas ofertas devem ser o nosso melhor. As nossas ofertas só terão aroma agradável ao Senhor associadas à fé e à obediência à Palavra Dele.

*****************************************************

"Diga-lhes: Esta é a oferta preparada no fogo que vocês apresentarão ao Senhor: dois cordeiros de um ano, sem defeito, como holocausto diário." (NM 28:3)

Tudo o que ofertamos ao Senhor deve ser o melhor: nossas orações, louvores, obediência, ofertas, leitura e meditação na Palavra, etc. Nunca ofereçamos restos a Deus ou façamos as coisas de qualquer jeito, só para dizer que fizemos. Envolvamo-nos como Senhor e tenhamos, realmente, um compromisso sério com Ele, em Nome de Jesus. Amemos a Ele de verdade e de todo coração, pois Ele nos amou de uma maneira incondicional a ponto de dar Seu Filho por nós para que aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (JO 3:16). Além disso, o holocausto era diário: devemos fazer ofertas de amor, de gratidão e de louvor a Deus todos os dias e essas ofertas devem ser sempre o nosso melhor, sem pressa e com envolvimento verdadeiro, com todo o coração derramado na presença do Pai e com os ouvidos e o Espírito abertos a fim de ouvir e entender o que Ele quer nos dizer e não o que queremos ouvir. Que não passemos um dia sem orar, sem meditar na Palavra e sem ter comunhão com Deus, mas que todos os nossos dias estejam no altar do Senhor.

*****************************************************

"A oferta derramada que a acompanha será um litro de bebida fermentada junto com cada cordeiro. Derramem a oferta de bebida para o Senhor no Lugar Santo." (NM 28:7)

O Lugar Santo era um lugar do tabernáculo do Senhor. Irmãos, toda nossa vida deve estar no Lugar Santo, ou seja, na presença de Deus. Contudo, como andaremos na presença de Deus e habitaremos no Lugar Santo se fazemos tudo contrário ao que a Palavra de Deus diz? Precisamos entender que a Bíblia é a expressão da vontade, dos sonhos e dos planos de Deus para nós e que devemos obedecê-la em TUDO para estarmos perto Dele. Há pessoas que não entendem por que suas orações não são ouvidas. Simples: essas pessoas, com seus pecados, não estão na presença de Deus. Vejamos o que Isaías diz a respeito: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." ( IS 59:1-2). Se estamos em pecado, acertemo-nos com Deus e com quem for necessário através da confissão (Tg 5:16) e do pedido de perdão, não pequemos mais, pois essa é a expressão do verdadeiro arrependimento, saiamos das trevas e habitemos na presença de Deus.

*****************************************************

"Além do holocausto diário com a oferta derramada, um bode será oferecido ao Senhor como sacrifício pelo pecado." (NM 28:15)

Irmãos, o sacrifício pelo nosso pecado já foi feito através da morte de Jesus. Quando Ele disse "Está consumado" (JO 19:30) fomos libertos do domínio do diabo e de tudo que vem dele: pecados, enfermidades, opressão, miséria, etc. Não temos de permitir mais nada do diabo em nossa vida. Se há alguma opressão do inimigo em sua vida, levante-se agora e, em Nome de Jesus, mande esse mal embora da sua vida e o proíba de voltar. Entretanto, o inimigo somente nos obedecerá e ficará impedido de voltar a nossa vida se estivermos cheios da presença do Espírito Santo de Deus, vivendo em comunhão e obediência à Palavra. Se formos à uma Igreja e o pastor ou obreiro expulsar o demônio que tem agido em nossas vidas, mas nós mesmos não assumirmos um compromisso sério com Jesus, o inimigo voltará e trará com ele mais sete: "Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada.Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." (LC 11:24-26). O diabo acha que somos a casa dele e, se nos vê vazios, sem o Espírito Santo, sem a unção e a presença de Deus, volta. Não é à toa que dizem que a recaída é pior que a enfermidade. Irmãos, não vale a pena viver nas trevas. Assumamos um compromisso sério com Jesus, deixemos de lado o mundo e sejamos salvos! Desfrutemos da abundância do Senhor (Jo 10:10) desde esse momento, aqui na terra, hoje, até a eternidade! Para aqueles que realmente querem viver com Jesus, olhem o que Ele mesmo diz: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (MC 15-18). Aquele que assume um compromisso com Deus deve pregar o Evangelho a todos e em todo lugar, de acordo com a sabedoria e a direção de Deus, não podendo ser omisso, pois negar Jesus é algo muito sério, como o próprio Jesus disse ("Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." - MT 10:33). Além disso, é necessário o batismo tanto na água para remissão dos pecados quanto no Espírito Santo. Mais uma vez: aqueles que não são batizados no Espírito Santo orem e clamem ao Senhor por essa bênção, pois a palavra diz que Ele nos batizaria com o Espírito Santo (MT 3:11) e Ele não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2:13). Porém, devemos querer de verdade e pedir com fé e constância, como pedimos outras bênçãos. Claro, às vezes demora para o batismo no Espírito Santo vir e isso não significa que não podemos expulsar o demônio, desde que estejamos consagrados ao Senhor. Contudo, devemos viver em consagração ao Senhor independente do batismo. Há muitas pessoas que são batizadas, aposentam seus dons e não conseguem expulsar nem o demônio mais fraco por conta da falta de comunhão com Deus. Por fim: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (LC 10:19). Vale a pena servir Jesus, irmãos! Tome sua decisão agora: se não O aceitou, aceite-O e declare isso agora mesmo para todo inferno saber que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida. Se você estava afastado, volte agora para Ele como o filho pródigo, peça perdão, assuma um compromisso sério e Ele o aceitará, pois Ele não recusa um coração arrependido. Se está bem com Deus, glorifique o fato Dele ser Deus na sua vida, pois você serve o único Deus forte e verdadeiro, o Deus de Israel, o Senhor dos Exércitos, aquele que luta com você e nunca te abandona, nunca permite que você seja vencido em uma batalha. Nunca se afaste Dele, em Nome de Jesus. Se estava pensando em fazer isso, esse é um recado do Espírito de Deus para você não faça.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/06/2013
Código do texto: T4332040
Classificação de conteúdo: seguro