JESUS, O MEU PASTOR

Neste domingo,09-06-2013, dia do Pastor Batista, como sou um deles, quero pensar um pouquinho no Salmo mais lido e conhecido da Bíblia que é o Salmo 23 e compartilhar o que me fala ao coração:

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ: No mundo em que vivemos estamos bombardeados de preocupações que afligem nosso bem estar e perturbam nossas almas, mas este Salmo me conforta dizendo que debaixo dos cuidados do Sumo Pastor nada me faltará. A Bíblia confirma isto no livro dos Salmos dizendo: "O justo jamais mendigará o pão" e "Os que me buscam de nada tem falta". Esse é o meu Pastor!

REFRIGERA A MINHA ALMA; GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DE SEU NOME: Nas angústias da vida o melhor calmante é um momento a sós com Deus e Ele garante que nos alivia. "Vinde a Mim todos vós cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" disse Jesus. Isso é refrigério pra alma. A injustiça dos homens é outro fator que nos oprime e angustia nessa caminhada, mas o Sumo Pastor me garante que me fará caminhar pelos caminhos de Sua justiça, que não tarda e nem falha mas que vem na hora certa !

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTÁS COMIGO; TUA VARA E TEU CAJADO ME CONSOLAM: Um dia enfrentaremos a morte de verdade, mas aqui neste mundo muitas vezes passamos por momentos que parecem ser o vale da morte e é nessas horas que sentimos Sua presença nos carregando no colo, como diz a canção Rastros na Areia, pois sua vara me corrige e seu cajado me segura. Sua vara é correção se eu for o culpado do vale, mas seu cajado me segura e me garante segurança, pois é com ele que Ele tira a ovelha do buraco!

PREPARAS UMA MESA PARA MIM NA PRESENÇA DE MEUS INIMIGOS; UNGES MINHA CABEÇA COM ÓLEO E MEU CÁLICE TRASBORDA: Isto é nada mais nada menos que garantia de vitórias, pois Ele diz que dá vida às suas ovelhas e que ninguém as arranca de Suas mãos. Jesus venceu seus inimigos e aqueles que andam debaixo de seu cajado também provarão esta vitória, pois Ele garante que o justo pode cair até 7 vezes mais não ficará prostrado. Isto é vitória. e meu cálice trasbordando é sinal de que minha alma será saciada nestas horas!

CERTAMENTE QUE A MISERICÓRDIA E A BONDADE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA: O Senhor foi Aquele que se compadeceu de pobres, famintos, carentes, abandonados, injustiçados, etc, etc. A sua misericórdia diz a Bíblia que é a causa de não sermos consumidos em nossas falhas e erros e isto é nada mais nada menos que com o sujmo Pastor nada me faltará. Sua bondade é algo que me faz ir a Ele nas piores horas da vida de decepção e falhas, na certeza de receber seu abraço e não jogar na cara as falhas como os humanos fazem conosco!

HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS: A Bíblia ainda me diz que além de todo o cuidado do Pastor Jesus em minha caminhada aqui nesta terra, está garantido pra moim uma morada com Ele nos céus, onde não há mais dor, nem pranto, nem clamor, nem morte e Deus limpará de nossos olhos toda lágrima, pois Jesus disse ao Pai: "Quero que onde Eu estiver estejam eles comigo para que vejam a glória que me deste desde a fundação do mundo". Estar com Ele e participar de Sua glória é tudo que preciso para dar sentido e razão de fazer dEle aqui o Meu Pastor.

Toda honra e glória ao meu amado e sumo Pastor Jesus Cristo !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/06/2013
Código do texto: T4333532
Classificação de conteúdo: seguro