JESUS, O ADVOGADO !

Nas páginas das Escrituras Jesus é conhecido sob vários títulos e funções, tais como: O Cordeiro de Deus, O Filho do Homem, O Leão de Judá, O Sumo Sacerdote, O Mediador, O Senhor, O Salvador, O Soberano, O Caminho, A Verdade, A Vida. Cada título ou cada função é explicada de acordo com alguns fatos e atitudes desenvolvidas por Jesus. Uma das mais sérias para mim é a que diz que Ele é o único Mediador entre Deus e os homens, portanto perde tempo aquele que tenta chegar à Deus uti9lizando outro caminho ou meio, que não seja o apresentado pela Bíblia.Quero aqui traçar algumas considerações sobre Jesus quando apresentado como nosso advogado junto do Pai;

A) A FUNÇÃO : Trabalho com presidiários e digo a eles que todo preso sabe mais que ninguém pra que serve um advogado. A sua função é defender, ainda que conheça a inflação cometida. Acho até interessante quando vejo na Mídia, depois dela mostrar ao mundo inteiro as inflações cometidas por um político por exemplo,o seu advogado chegar diante das câmaras e dizer: Vou provar que meu cliente é inocente ! As vezes até nos irrita ouvir isso, mas esta é a sua função; defender seu cliente. Olhando para Jesus como advogado, aqui não há diferença; Sua função é provar a inocência daquele que O tomou como advogado, ainda que a Bíblia diz em I JO,1:8,10 que se só dissermos que não temos pecado, ou que não pecamos, que somos mentirosos, que fazemos a Deus mentiroso, que a Sua verdade não está em nós, a finalidade de Jesus é defender a nossa inocência junto do Pai. Sua função é dizer ao Pai que somos inocentes, ou seja, não merecemos a pena do erro cometido !

B) A DIFERENÇA : Quero aqui mostrar a diferença que há entre Jesus, nosso advogado, e nossos advogados terrenos, e esta é a razão pela qual pode declarar junto do Pai a nossa inocência. Primeira razão é que um advogado aqui só vai defender seu cliente, ou só faz a sua defesa se fôr contratado, ou seja, se for devidamente pago. Pois é, Jesus não cobra nada de ninguém, Ele nos defende por amor e pela graça do Pai, bastando para isso apenas nos humilharmos diante dEle. Segunda razão é que nossos advogados aqui nem sempre ganham a causa que abraçam e a causa de Jesus já é ganha, seja o cliente que for, pois em I Jo,1:9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda injustiça". A terceira diferença é a que eu mais admiro por ser a mais especial, pois nossos advogados aqui por mais íntimos que sejam à nossa família, jamais assumiriam a pena do cliente e Jesus assumiu as nossas culpas, ou seja, Ele já pagou a nossa condenação e por isso pode nos defender e declarar a nossa inocência, como diz Isaias 53:5 : Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas, fomos sarados ". Essa é a confiança de adotá-lO como advogado, enquanto caminhamos neste vale de lágrimas !

C) O PERIGO : Entretanto há um grande perigo à vista, se não O aceitarmos como nosso advogado aqui, perigo que eu não corro com um advogado terreno. A Bíblia diz em II Cor, 5:10: "Porque todos devemos comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal". O grande perigo é que,ao fecharmos os olhos para esta vida e acordar para a eternidade, Jesus será nosso Juíz, e seu julgamento é o mais perfeito, pois não precisa de advogados, testemunhas, promotores, etc, porque Ele nos fêz e nos conhece, e portanto nem precisa nos perguntar nada. Ele já tem a sentença pronta, quando lá chegarmos. Lá a sentença é: Condenado ou Absolvido, e não tem o que refutar ou discutir, pois Ele é soberano. Hoje eu sou livre pois assim Ele me fez, para no uso da liberdade eu O escolher ou O refutar, mas lá não é mais tempo de escolhas e sim de sentença. Se liberdade, liberdade eterna, mas se condenação, prisão perpétua !

Enquanto caminhamos aqui Ele nos diz: " Se alguém me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus, mas se alguém me negar diante dos homens, Eu também o negarei diante de meu Pai que está nos céus" (Mt,10:32,33). Meu amigo leitor, se ainda não fez, use a sua liberdade hoje e confesse Jesus como seu Senhor, Salvador e Advogado, pois amanhã pode ser tarde demais !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 13/06/2013
Código do texto: T4340127
Classificação de conteúdo: seguro