FALÊNCIA, PARTE 3

SE ESSES PROTESTOS FOSSEM NA PERIFERIA, FEITOS POR PESSOAS DE BAIXO PODER AQUISITIVO. SE FOSSEM POBRES, MISERÁVEIS. A POLÍCIA RECEBERIA ORDEM PRA BAIXAR A BORDOADA, METER TIRO DE BALA DE BORRACHA, BATER, MATAR, PRENDER, E SABE-SE O QUE MAIS.

TEMOS QUE ADMITIR QUE SEMPRE FOMOS, SOMOS E SEREMOS UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA, MENTIROSA E CORRUPTA SE QUISERMOS MUDAR PRA BEM E EVOLUIR. NÃO COMO SOCIEDADE, MAS ESPIRITUALMENTE.

VEJA BEM: CRITICAR O FATO DE O PAÍS TER GASTO TANTO DINHEIRO PARA A COPA E OLIMPÍADA É NORMAL, SE NÃO CONCORDAMOS, TEMOS MESMO QUE CRITICAR. MAS ESSE VANDALISMO DESENFREADO É NA VERDADE UM ATO DE DESAMOR AO PAÍS, UMA VEZ QUE SE ESSES EVENTOS FRACASSAREM O PREJUÍZO SERÁ MAIOR, NÃO SÓ PARA O POVO, MAS PARA TODO O PAÍS. SEM CONTAR QUE SE ABRE UM PRECEDENTE PERIGOSO. PORQUE NINGUÉM FEZ NADA PRA IMPEDIR OS GASTOS ANTES DE SEREM FEITOS? QUE AMOR PELO PAÍS É ESSE QUE SE TORCE PELO CAOS E SE ESFORÇA PARA BOICOTAR E DEPOIS FICAR FALANDO: EU NÃO DISSE? EU NÃO DISSE? EU PERGUNTO E NO CARNAVAL? PORQUE NINGUÉM CRITICA O QUE É GASTO? SERÁ QUE É PORQUE ESSES MESMOS JOVENS QUE ESTÃO NAS RUAS FAZENDO ESSA BAGUNÇA ESTARÃO LÁ SE ENTUPINDO DE ÁLCOOL E DROGAS E REALIZANDO ORGIAS NOS CLUBES E HOTÉIS DE ALTO PADRÃO?

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO GOVERNO, MAS NO POVO QUE NÃO TEM BRIO.

AS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM SER OS PILARES FUNDAMENTAIS DA SOCIEDADE SÃO INSTITUIÇÕES FALIDAS, E SOMENTE UMA, MESMO QUE À DURAS PENAS AINDA PERMANECE DE PÉ. A IGREJA. MAS LOGO ELA NÃO ESTARÁ MAIS AQUI. E AI SE VERÁ FINALMENTE A SOLUÇÃO PARA ISSO TUDO.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 17/06/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4346458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.