A PONTUALIDADE DE DEUS

A PONTUALIDADE DE DEUS

Lendo a bíblia nos maravilhamos com a presença inconfundível de Deus no momento adequado:

1- Abriu o mar na hora exata, em que o povo de Israel já enxergava o inimigo,com dimensões gigantescas.

2- A pedra que atingiu Golias e o abateu no momento exato em que partia furioso em direção ao pequeno “pastor de ovelhas”.

3-O fogo que desceu do céu de forma pontual na hora exata, em que o profeta Elias o invocava.

4- No tempo de Deus, o profeta chegou na casa da viúva e lhe multiplicou o azeite quando ela estava angustiada pela sua necessidade.

5- Somente depois de mergulhar sete vezes no rio Jordão Naamã se viu livre de sua lepra

6-Este mesmo Deus, que em questão de segundos não permitiu, que Abraão imolasse o seu próprio Filho.

Tempo de Deus

Quantas dúvidas invadem o nosso coração quando o assunto é este! Como é difícil nos submetermos a Ele! Nossas pernas insistem em correr, Nossa mente se recusa a descansar, nosso coração se convulsiona em crises profundas, solitárias e confusas.

Deus aquieta-nos mais do que isso Senhor; transforma-nos! Controla as nossas mentes e inunda-as com tuas promessas. Dá-nos corações sensíveis e confiantes, moldados pelo fogo ardente do teu amor, que já ardia antes mesmo que o mundo existisse.

Refrigera a nossa alma com o teu descanso incomparável! Socorre-nos nas nossas fragilidades, e ajuda-nos a esperar pela tua provisão como o maná vem sempre no tempo apropriado.

Aviva a nossa alma. Renova a nossa esperança, carrega-nos amorosamente pelo caminho desafiante da dependência incondicional.

Olha Senhor, e vê as necessidades do teu povo aqui nesta Igreja: nossa fadiga, nossa ansiedade, nosso medo nossas dores e enfermidades.

Lava-nos com teu sangue precioso, e ensina-nos a esperar confiantes na pontualidade do teu amor. Amém.

MOMENTO DE GRATIDÃO:

Agradecemos-te, pelo dom precioso da vida, pela tua providência no sentido de mantê-la.

Pela união que temos uns com os outros.

Cada pessoa dirá uma frase de glorificação e gratidão.

Texto bíblico:(BENDITA HORA DE ORAÇÃO) Salmo 99 –- Hino 127.

N.S.Cavalcanti

Simas e Texto tira em parte da bíblia sagrada
Enviado por Simas em 01/07/2013
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T4366578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.