Família ..

A família é um dos pilares da igreja que deve ser fortalecido todos os dias,edificando a cada membro com amor,respeito e tolerância.

Deus deve ser o centro de tudo em que a família fizer,reconhecendo Nele as bênçãos recebidas.

Sem Deus a família se torna fraca perante os obstáculos que surgem no caminho,sem Ele a caminhada fica difícil.

Devemos clamar ao Espírito Santo que nos oriente na educação de nossos filhos e fortaleça o matrimônio com paciência no dia a dia.

Vamos pedir ao Espírito Santo que nos oriente nas decisões que devemos tomar,afastar de nós a ira quando a paciência faltar.

Devemos estar atentos ao modo de tratar nossos familiares seja os de perto ou de longe.

Com nossos filhos devemos usar de palavras boas,que edificam,vamos selar nossos lábios com palavras de bênçãos para com eles,para que se sintam amados e valorizados.

Muitos são os pais que ferem os seus filhos com palavras amargas e que machucam por uma vida inteira.Mas,devemos ter sabedoria para quando isso acontecer,peça perdão quando necessário.Os filhos aprendem com os pais o significado do perdão.

Devemos tratar nosso próximo com a mesma maneira que a gente gostaria de ser tratado,mas muitas vezes isso não acontece,ferimos os outros também com palavras ,gestos ,atos e silencio.

Mas se pelas diversas razões algum familiar te feriu ,perdoe,mesmo que ele não tenha a humildade de te pedir perdão,clame para que Deus converta o coração dele para que ele se arrependa ,isso já basta.

Se problemas familiares te afastaram da família,se você vive longe deles e sofre por isso,tente a reconciliação,mas se as portas se fecharem para você não se aborreça,pois Deus conhece suas intenções e sabe o que passa no seu coração.Faça o que preciso for para viver em paz com todos.E deixe Deus agir na vida da pessoa.

Se pra você tá difícil algumas situações ,entregue nas mãos do Senhor,peça que Ele te ajude.confie Nele,espera Nele,mas faça a sua parte.

Tranquilize o seu coração e deixe Ele agir em você,curando seus ressentimentos,mágoas,marcas.Deixe tudo com o Senhor,que irá restaurar suas forças,restaurar seu lar para que seja a fortaleza do Senhor.

Abençoe os seus familiares ,peça a Deus proteção,saúde e harmonia em seu lar.

Dobre seus joelhos quando a dificuldade chegar ,clame ao Espírito Santo

para aumentar as suas forças para que você possa ser canal da graça em seu lar.

Paz e bem a todos

Fátima Weckwerth
Enviado por Fátima Weckwerth em 04/07/2013
Reeditado em 05/07/2013
Código do texto: T4372310
Classificação de conteúdo: seguro