PORQUE ORAÇÃO É ORAR COM AÇÃO!

Oremos uns pelos outros. Quando não vemos o porquê levantarmos um clamor de intercessão em prol de alguém ou grupo. Oremos, então, em ações de graças pelo que Deus esta fazendo em nosso meio. Vamos agradecer a Deus pelas novas almas rendidas aos pés de Jesus. Por aqueles que estão voltando e se reconciliam com o PAI. Devemos render graças a Deus por novos líderes, Por jovens que estão se dispondo para irem à um seminário, dali sairão para os campos internos, externos e para atuarem em várias áreas de objetivos da igreja local.

O Espírito de Deus está levantando muitos jovens no seio da igreja, entre tantos, alguns viviam a beira da morte e foram resgatados, mas o Senhor esta restaurando suas vidas. Deus esta movendo pelo Espírito muitas crianças e adolescentes para cânticos, danças, grupos musicais e de modo que os adultos têm que ficarem espertos também, pois é uma geração ativa e cheia de dinamismo, contudo precisam de incentivos, conselhos e acompanhamento em oração e amor.

Louvemos a Deus pelos novos pregadores, pastores, evangelistas e missionários, homens e mulheres que mesmo com ocupação profissional e do lar, estão vivendo em fogo para servir a Cristo e Sua Igreja e também. Oremos em intercessão pelos missionários e seus campos aqui no Brasil e lá fora onde se encontram desafios diferentes e em maior proporção, alguns que sujeitam em risco as próprias vidas.

Amados, se vemos ainda lá fora um grande crescimento da maldade, violência, idolatria, permissividade e até mesmo esfriamento da fé e do amor, lembremo-nos que a PALAVRA, sabiamente nos adverte quanto a isso, no entanto temos visto também que a PALAVRA nos fala de incentivo espiritual para o nosso tempo. Ou seja, um mover poderoso do Espírito Santo e sei que embora, em muitos lugares se vê fogo de palha, mas Deus conhece aqueles que O adoram e servem em Espírito e em Verdade. A Bíblia como um todo, bem como a história da Igreja primitiva nos falam de situações tais que os cristãos passaram que quanto mais eram afligidos mais o fogo do avivamento espiritual descia sobre eles. Foi assim que uma história, muitas vezes escrita com sangue de mártires, testemunhou ao mundo a verdade de JESUS CRISTO.

Eu estava fora também, mas Deus por sua graça e misericórdia me chamou a compor uma simples página desse livro que ainda não se fechou, o livro da GRAÇA DE DEUS. Por isso “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.

A oração ativa e desencadeia operações diretamente do altar do Pai, segundo a Sua vontade, atendendo os clamores nos seus focos. Se ser mensageiro exalta e glorifica a Deus levando o conhecimento da sua glória por toda a terra, a oração, por sua vez, aguça os ouvidos de Deus e move Sua mão em favor dos objetos da intercessão.

Seja você um dos tais no tempo útil de sua vida. Seu galardão está sendo preparado nos céus.

Meu abraço! Pr. Orlando Souza Cirqueira