UM UNICO DEUS

Texto Aureo II Samuel 4:4

Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Era de idade de 5 anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas; então sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou manco seu nome era Mefibosete.

Antes de falar do filho de Jônatas, amigo amado de Davi, vamos da Ama.

Ama sem nome, era responsável pela guarda, pela proteção da criança, com a noticia do Reinado de Davi, sabendo que de fato toda a genealogia de Saul deveria ser exterminada devido o novo rei, tomou a iniciativa, sem analise dos fatos e fugir.

A fuga sempre tras consequências, e por vezes muitas amas aparecem em nossa vida, que aparecem para nos ajudar...

* Olha não fique assim viu eu vou passar ai na sua casa em cinco minutos e agente vai pra aquela Balada, tenho certeza que você vai esquecer rapidamente o safado do seu Ex-marido.

* Mano bora encher o caneco, amanhã você resolve esse lance.

* Dorme aqui em casa, fala pra sua mãe que você vai fazer um trabalho, ai agente aproveita o fim de semana e vamos na viagem com a galera da facul, não pega nada.

Ideias simples, para o momento, e nos parece a melhor escolha fugir, mas assim como foi dito no versciculo APRESSANDO-SE a criança caiu e ficou marcada.

E estas pessoas também, pela prostituição, Vicios, Alcoolismo, Abuso Sexual, entraram através da ajuda fornecida.

O contrário da pressa é a calma.

Em momentos de grande dificuldade, Deus nos chama para nos apresentarmos nossa causa e não fugirmos.

A Espera produz em nós um aprendizado único, já a fuga traz consequências.

Mefibosete não escolheu a fuga, por tratar se de uma criança, mas sofreu as consequências, foi levado para o isolamento e começou a viver no deserto de Ludebar.

Neste período foi intensificado no coração de Mefibosete o desejo de esconder-se, conflitos internos, mentiras, o desprezo, se formavam em sua mente, o injustiçado!

Em nenhum momento Mefibosete conseguiu recorrer a Esperança, foi se entulhando em seus medos, crescendo sobre uma mentira, A se ele soubesse o quanto Davi amava a Seu pai e da aliança existente entre eles.

Temos que recorrer a Esperança que fomos comprados em Amor e que Deus tem uma Aliança conosco.

Mas em II Samuel 9:1-13

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?

E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.

E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.

E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.

Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.

E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.

E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.

Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.

Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.

E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.

E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.

Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.

O amor é frisado no relacionamento com Deus, Deus me ama, Ama você, Deus amou a Davi, amou a Jonatas, amou a Saul e amou a Mefibosete.

E eis que existe não o reparo, mas o cumprimento da promessa que foi impedido de acontecer devido a fuga, a consequência da fuga da presença de Deus e de sua vontade consiste no retardamento do processo e a imersão em uma realidade cruel de Ludebar.

Mefibosete foi marcado, mas não impedido de vivenciar a promessa de Deus sobre a sua vida.

Ele nunca se esquece de nós...

Deus usou a Davi a "Razão" da vergonha de Mefibosete para transparecer sobre a verdade de que ele era Filho do Rei e que seu lugar era na mesa.

NOSSO LUGAR É NA MESA!

Que você coloque se em posição diante de Deus sabendo que ele é único e não faz acepção de pessoas.

FIQUEM FIRMES E ATENTOS A VONTADE DE DEUS...

BOA SEMANA