VITÓRIA NAS TEMPESTADES

Quero mais uma vez tocar nas tempestades da vida, pois não estamos livres delas e quem achar que está é porque não conhece as verdades da Bíblia, pois Jesus nos advertiu que no mundo teríamos aflições e o Salmista diz que muitas são as aflições do justo. Se não estou livre delas, então o melhor é estar preparado para esses momentos. Olho para Lucas, 6: 46-49, quando Jesus diz : Por que me chamais Senhor e não fazeis o que vos mando ?

A) Ouvir e observar: Jesus começa o verso 47 dizendo: " Qualquer que vem a Mim e ouve as minhas palavras e as observa ". Um grande segredo é observar a palavra, isto é, colocá-la em prática, pois a Bíblia diz que quem não pratica é semelhante a que se olha no espelho e virando-se esquece de como ele é. Temos dois ouvidos. Não é para a palavra entrar em um e sair no outro e sim é para entrar nos dois e ficar na mente, pois ela na mente vai me levara colocá-la em prática. Se o homem ouve e observa, Jesus o compara a um construtor prudente.

B) Alicerce na Rocha: Jesus compara aquele que O ouve e obedece, ou seja, observa o que Ele manda, reconhecendo seu senhorio, a um construtor que antes de construir cava bem fundo até encontrar rocha firme para ali firmar seu alicerce. Uma vez o alicerce firmado na rocha a construção estará preparada para qualquer embate das forças da natureza. Assim é nossa vida, se firmada em Jesus Cristo ela estará forte e segura nas tempestades da vida, mostrando que sobre todas elas eu sou mais que vencedor, o que me leva a suportar ao invés de reclamar. As vezes que fui até a Penitenciária vivendo lutas incríveis na vida, foram os dias que o Senhor mais me usou, mostrando o que Paulo diz: Quando estou fraco ai eu sou forte, porque a Rocha não se abala e então sustenta a vida e dá vitórias ! Leia o verso 48 !

C) Alicerce sem fundamento: Ao contrário do que dissemos, aquele que ouve a palavra e não a observa, ou seja, não põe em prática, é como o construtor relaxado que constrói sem se preocupar com o fundamento. Me lembro do terremoto que houve no México e que dizimou muitas vidas e construções. Um tempo depois, um repórter disse que chegaram a conclusão que as construções que caíram estavam construídas num terreno que havia sido uma lixeira, portanto sem alicerce firme e por isso não suportaram os abates da natureza. Precisamos não apenas ouvir e observar, mas hoje se faz necessário também discernir se o que ouvimos vem da Bíblia, pois os pregadores hoje para manterem seus salários e suas Igrejas cheias, estão pregando o que o homem deseja ouvir e não o que precisam ouvir e por isso fogem da Bíblia ! Confira o verso 49 !

Meu amado leitor. Onde está firmada a sua vida e a sua fé ? Pense que neste mundo não tem como estar livres dos embates da vida, mas que com Jesus nós podemos suportá-los e muito mais que isso, nós podemos vencê-los e fazer deles degraus para nossa subida espiritual !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/07/2013
Código do texto: T4396015
Classificação de conteúdo: seguro