O Cordeiro Pascal

E alí estava Ele, orando no Jardim do Getsêmani, alma angustiada, suando sangue, o momento estava chegando, a hora da prova estava às portas.

Cadê o Pai? Por que não lhe respondia? E os amigos, ainda dormiam! - "Acordem, acordem, vamos orar", o Cristo gritava, mas continuava sozinho, os amigos dormiam como se nada estivesse acontecendo.

O Pai manda anjos conforta-lo, mas calado confirma o que Cristo já sabia: Teria que tomar o cálice, com gosto amargo de decepção, de fel.

"Cadê Judas, prá onde foi? Óh, Pai, ondes estás? O tempo está passando, não há mais tanta coisa a fazer, vamos companheiros, acordem e sigam-me, é chegada a minha hora", diz Jesus. Mas...quem vem lá? - "Judas, és tu"? - "Salve, mestre".

"Oh, Judas, por que me beijaste, por que me traiste? É chegada a hora que o mestre é entregue aos seus algozes".

Tapas, cuspes, chibatadas...dor, só dor, "Mãe, não chores", diz Jesus, e continua o seu sofrimento, morte de cruz... esse é o veredito, a pior morte, entre malfeitores... E Ele é puro e santo!

"Tenho sede", foi lhe dado vinagre..."Pai, por que me desamparaste"?, o silêncio como resposta, ou Ele ou nós, Deus optou por deixar seu filho morrer unicamente para nos salvar....

Escuridão, trovoadas, o véu se rasgando de alto a baixo, Ele morreu!

Três dias incompletos...madrugada, o túmulo vazio....Alvoroço total, Cristo ressuscitou, o Cordeiro ressurgiu para alegria de todos que crêem, promessa de vida eterna.

....Feliz Páscoa, Cristo está vivo entre nós.

O Cordeiro Pascal rompeu e destruiu a morte, Maranata!

Adi
Enviado por Adi em 07/04/2007
Código do texto: T440890
Classificação de conteúdo: seguro