Os mórmons e a Bíblia

Afinal, os mórmons leem a Bíblia?

Jorge Linhaça

Há pouco tempo atrás, durante minha estada em Arandú, mantive contato de amigos de meu filho que frequentam a Igreja Batista, bem próxima de minha casa.

Alguns desses jovens visitavam minha casa de vez em quando e um deles, es especial, manifestou uma grande surpresa quando compartilhei com ele uma passagem bíblica. Sua pergunta foi: Os mórmons leem a bíblia? Quando respondi positivamente sua reação foi de descrença.

A dúvida desse rapaz está longe de ser um caso isolado, leio muitos comentários de “crentes” ou “evangélicos” que via de regra dizem que os mórmons deveriam ler mais a bíblia.

A esse respeito, sem intenção de criar grandes polêmicas, gostaria de esclarecer que, na minha visão e de acordo com a minha vivência, tenho sérias dúvidas sobre o fato de algumas dessas denominações chegarem ao menos próximo, no que diz respeito aos membros comuns dessas igrejas, do tempo de estudo dedicado á bíblia sagrada pelos membros da Igreja SUD. Dos 14 aos 18 anos os jovens da igreja dedicam dois anos para estudar sistematicamente o velho e o novo testamento, o mesmo dos jovens maiores de 18 anos. A bíblia é citada e analisada a cada domingo em nossas reuniões. Pregamos o evangelho de Jesus Cristo conforme contido nas santas escrituras e, ainda assim, há que dizem que não somos cristãos por que não temos práticas semelhantes às suas, no que diz respeito à forma de pregar.

O pouco que vejo de conhecimento do evangelho em outras denominações, limita-se a memorizar algumas escrituras e a aceitar a interpretação que o pastor dê a elas sem que a grande massa de membros tenha a oportunidade de desenvolver sua oratória ou talento de ministrar aulas.

O fato de não estarmos restritos à bíblia, não nos faz menos conhecedores da palavra de Deus, pelo contrário, nos permite compreender passagens bíblicas que para alguns parecem estranhas e incompreensíveis.

Cremos na bíblia como a palavra de Deus, estudamos esse livro em espírito de oração e de adoração.

O resto que dizem é apenas tolice ou desconhecimento.

Salvador,2 de agosto de 2013.