Quem são os Cristãos??

Quem são, afinal, os “cristãos”?

Jorge Linhaça

As pessoas acostumam-se com palavras cujo significado real desconhecem e passam a atribuir-se rótulos que pretendem faze-los detentores da exclusividade de determinadas crenças ou comportamentos.

Assim sendo o termo “cristão” assim como “evangélico” e porque não incluir o famoso “crente”, passaram a ser usurpados por determinados grupos religiosos como se fossem designativos de suas igrejas ou conjuntos de igrejas.

O que parecem não saber ou perceber, ou fingem não saber ou perceber é que esses termos não estão vinculados a uma igreja ou conjunto de denominações exclusivistas, mas abarcam todas as denominações religiosas que creem em Cristo e nos evangelhos, por mais distinta que possa ser sua interpretação das escrituras.

Cristão é todo aquele que segue a Cristo, sejam eles católicos, protestantes, adventistas, mórmons e até mesmo espiritualistas. Qualquer que tome sobre si o nome de Cristo e defenda os seus ensinamentos é um cristão.

Qualquer um que creia no evangelho e seus ensinamentos é um evangélico, e qualquer pessoa que creia é um crente.

Ser cristão não está atrelado ao nome da igreja à qual somos filiados, ser cristão está ligado ao modo como nos comportamos desejando nos tornar mais semelhantes a Cristo.

Por mais estranho que pareça, existem ateus que levam uma vida muito mais cristã que muitos frequentadores de igrejas.

Se ser cristão significa não fazer acepção de pessoas, significa também não considerar não cristãos aqueles que simplesmente não compactuam de sua linha teológica.