Família projeto de Deus

Feliz o homem que anda nos caminhos do Senhor

Nos dias atuais devido a grande correria do dia a dia, tantos compromissos a cumprir, para dar um futuro melhor à família, marido e mulher cumprem a jornada de trabalho intensa, deixam seus filhos em creches, escolas, com babás e com avós. E depois de um dia estressante voltam para seus lares cansados, mas com a agenda ainda aberta para a família. Os filhos esperam pelos pais ansiosos por um abraço,um beijo,um carinho.

Os cônjuges por sua vez agora juntos revezam as funções no lar, mas estão cansados, os filhos querem mais, a esposa e o esposo também, mas como manter-se sereno nestes momentos?Será que é possível formar uma família estruturada com tantas funções a cumprir?Por isso, temos que ter em mente que o bem mais precioso que temos em primeiro lugar está nossos filhos, pois eles foram confiados a nós e precisam de nosso apoio para crescer amados e importantes. A tarefa não é fácil, somos sim responsáveis por seu futuro. Os pais não devem se esquecer do bem mais precioso "O Tempo" e "Deus" em seu lar.

É possível conciliar trabalho e filhos, sabendo da importância de cada um, precisamos reservar um tempo para cada coisa em nossa vida. Cuidando hoje do psicológico de nossos filhos colheremos frutos doces amanhã. Não deixe para depois a correção amorosa de seus filhos.

Deus nos manda essa mensagem, para que cuidemos do nosso falar, do nosso agir para com nossos membros da família. Vamos edificar nosso lar com palavras de benção, um momento de oração em família.

Ter tempo para sentar no chão, bagunçar o cabelo de nossos filhos, rolar com eles no tapete, assistir um filme bobo, dar risadas sem fim, isso será memória para seus filhos.

Deixe lembranças, ao sair para o trabalho deixe um recado, um elogio

Ao chegar a casa deixe seus problemas lá fora

Não se irrite tanto com os afazeres,reserve parte do seu salário para que alguém a ajude,passe mais tempo brincando com seus filhos.

Pare por um momento para ouvir Jesus. Ele te orientará nas decisões que você precisa tomar e abençoará o seu lar.

Fale de Deus para seus filhos, levem-no a conhecer a palavra de Deus ,plante a semente que os frutos chegarão,pode até ser que não deem frutos, mas você adubou a terra, fez o seu papel e com certeza ainda haja tempo para novas sementes que você poderá plantar, nunca é tarde, dobre seus joelhos e peça ajuda quando necessário.

Coloque Deus no centro de sua família assim Ele os fortalecerá.

1- Marta se preocupava com coisas materiais... Maria se deliciava com as coisas espirituais oferecidas por Jesus;

2- Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem a ajuda da irmã... Maria repousava aos pés do próprio Deus sabendo que Ele supriria as necessidades materiais;

3- Marta se esforçava para cozinhar uma boa alimentação... Maria se esforçava para aprender mais do Senhor;

4- Marta foi censurada por Jesus... Maria foi elogiada por Ele.

O que você precisa melhorar no relacionamento de sua família no dia de hoje?

Você tem momentos descontraídos com seus filhos?

Sabe pedir perdão quando erra e perdoa com facilidade?

Conclusão

Não devemos deixar que o mundo nos afaste de nossos relacionamentos mais sagrados.

Devemos reservar mais tempo para dar prioridade para nossa família

Buscar ajuda quando necessário,filhos não vem com manual de intrusão,procure orientação.

Paz e bem a todos

Fátima Weckwerth