O SEGREDO DA LONGEVIDADE

Hoje, uma das preocupações da humanidade é o viver muitos anos, ou seja, a sua longevidade. Em virtude disto o homem não mede esforços para alcançá-la e em busca dela gasta muitas das vezes o que não pode. Acho interessante porque a Bíblia mostra qual é o seu segredo e não tem nada de difícil e nem custoso, basta para isso um usar sábio da liberdade que o Senhor nos deu.

A) Primeiro segredo: Exodo,20:12 diz: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá". Honrar pai e mãe, este é o segredo. Hoje isto se torna diferente do passado, pois hoje os pais não podem mais disciplinar seus filhos, então se torna difícil os filhos aprenderem este valor dos pais. Me lembro das chineladas que ganhei de minha mãe, mas aprendi a honrá-los como nenhum de meus irmãos, que não ganharam elas como eu. O segredo não é só prolongar os dias, mas ter dias de alegria e paz.Quando se disciplinava os filhos, não se via como hoje filhos matando pais e por ai a fora as arbitrariedades que cometem. A Bíblia manda usar a vara e diz que fustigando-os com a vara livrarão suas almas do inferno. Não estou dizendo que fustigar com a vara é espancar, mas é no uso delas que o filho vai sentir a autoridade dos pais.

B) Segundo segredo: Como o Senhor nos manda honrar os pais, agora Ele nos chama de filhos e diz: " Filho meu, não te esqueças de minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz " ( Pv,3:1,2 ). Se não honro meus pais, os quais eu vejo, como honrarei a Deus que não vejo? Não muda nada o mandamento com relação ao Senhor, pois sendo nosso Pai deseja ser honrado, guardar a Sua lei é o sinal da obediência, portanto da minha atitude de honrá-lO. Com a Sua palavra na mente, que é o coração para a Bíblia, estarei protegido de todo o mal que o mundo poderá me causar, e tranquilamente viverei anos de vida e paz. Em Pv,4:10 e 12 Ele diz que multiplicarão os anos de vida, e não se embaraçarão meus passos e, se correndo não tropeçarei, portanto não apenas longevidade, mas também segurança !

C) Quando agir assim? Em Mateus,4:4 na primeira tentação do inimigo, Jesus responde assim: " Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus ". A palavra do Senhor na mente e como alimento diário de nossa alma é todo o segredo destas bençãos, pois assim estaremos nutridos com uma das melhores vitaminas e envolvidos com o melhor creme para dias de vida e paz !

O Senhor sabe o que é de melhor para nós, resta portanto nos ajustarmos à Sua vontade !

Salmos 119:11, completa para nós dizendo: " Escondi a Tua palavra em meu coração, para não pecar contra Ti ". Só a palavra de Deus na mente me fará honrar meus pais e honrá-lO sobre todas as coisas !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/08/2013
Código do texto: T4423972
Classificação de conteúdo: seguro