DEUS QUER ATITUDES E NÃO PALAVRAS !

Em Mateus 21, nos versos de 28 a 31 temos uma parábola chamada de a parábola dos dois filhos, que nos mostra uma história que nos mostra claramente que Deus não se impressiona com palavras e sim Ele quer atitudes. Um pai chama seus filhos para lhes dar a ordem de irem para a sua vinha trabalhar e temos ai dois tipos de palavras; uma negativa e outra positiva, mas que na realidade foram apenas palavras. Quantas vezes na vida somos assim ? Falamos , mas não executamos aquilo que a palavra diz !

A) Palavra negativa: O pai chama um de seus filhos e diz: " Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha ", ao que o filho responde: " Não vou " . Quantas vezes Deus também fala conosco e nossas atitudes são nada mais que um não ao Senhor ? Quantas vezes Deus nos manda amar alguém, mas nossos sentimentos nos levam a não obedecer ? Quando Jesus dá ordem para os seus dizendo: " IDE " e nós ficamos tentando levá-los para a Igreja, ao invés de ir até eles, sentir o que sentem, ter compaixão deles como Cristo se compadecia de multidões ? Isso também é dizer não a Deus. Quando Deus me manda perdoar e eu nego o perdão também estou dizendo não a Deus, então não devo criticar aquele filho ao dizer não ao pai e sim olhar para dentro de mim e ver quantas vezes também digo não !

B) Palavra positiva: O pai diz ao outro filho: Filho vai trabalhar na minha vinha hoje " e o filho lhe responde: " Sim senhor eu vou ". Entretanto a Bíblia diz que ele não foi. Jesus diz que tudo que fizermos aos mais pequeninos é a Ele que fazemos, então quantas vezes enganamos nosso próximo prometendo e não fazendo ? Esta atitude é desonestidade, e temos mania de chamar de desonestos somente aqueles que não pagam seus compromissos, quando desonesto é todo aquele que promete e não cumpre. Você que está lendo, quantas vezes já prometeu e não cumpriu ?

C) Deus quer atitudes: Os dois filhos tiveram respostas ao pai: um desagradou e o outro alegrou seu pai, mas foram apenas palavras, pois o que havia entristecido seu pai a Bíblia diz: " Arrependendo-se foi ". Nossas atitudes serão agradáveis aos olhos do Senhor quando em nós houver arrependimento genuíno, pois ele muda nossas atitudes. Aquele filho que entristeceu seu pai ao dizer não, foi o que alegrou o coração de seu pai ao ir para a vinha, porque arrependeu-se. Em Atos 2:38, após a pergunta da multidão do que fazer para reparar os erros dos quais Pedro os convenceu na pregação , ele responde: " Arrependei-vos ". Só com um genuíno arrependimento nossas vidas terão atitudes que irão agradar a Deus. Como vimos os dois filhos tiveram respostas, mas nenhuma resposta satisfez o pai, sim a atitude daquele que se arrependeu !

Se nossas vidas não tiverem atitudes que agradem a Deus, nem mesmo nossas orações serão ouvidas, pois Deus conhece o coração, então mudemos nossas vidas de apenas palavras para atitudes sinceras !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/08/2013
Código do texto: T4427022
Classificação de conteúdo: seguro