"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões."
  Pv.10:12

Amado  leitor, hoje um dia especial para cada um de nós, vamos observar o versículo acima sobre um modus vivendi, sem a presença de DEUS em nossas vidas; ou seja:sem o BOM PASTOR!

1º)O que vem a ser o ódio?
R- Rancor profundo e duradouro que se sente por alguém ou por si próprio;aborrecimento, antipatia, aversão, raiva, repulsa.

Destarte, o versículo mostra claramente o que o ódio pode acarretar em nossas vidas; ou seja:contendas.Pois ele excita, ativa a ação de agir;dá ânimo, coragem, irrita, exalta, inflama o nosso organismo(sangue quente, pavio curto).

2º)O que é contenda?
R- Rixa, briga, confusão, debate, luta,controvérsia;conseqüencia:
desobediência, desamor, ignorância, insensatez, difamação.

Desta análise, o Proverbista nos ensina, que o AMOR, cobre todas as transgressões;ou seja, quem AMA, não comete tal situação de odiar.

Conclusão:
O dom maior que DEUS nos deu é o amor;se nós não temos condições de amar o nosso semelhante, como podemos amar a DEUS?
No Cap.10:22, Salomão escreve:A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.Assim, desejamos que cada leitor desta mensagem, possa refletir e buscar a SABEDORIA na Palavra de DEUS!
A maior demonstração de AMOR, foi dada à cada um de nós, pelo próprio DEUS, quando JESUS, seu filho amado, em forma humana, veio a este mundo para ser crucificado, ressuscitar, e garantir  a salvação; ensinar o perdão para àqueles, que deixarem o ódio, e amando a DEUS sobre todas às coisas, e o próximo como a nós mesmos, obedecendo e vivendo sobre o Pastoreio do BOM PASTOR, que é CRISTO.

Oração:
PAI, em nome de JESUS, perdoa-me por pecado cometido,
abençoa cada pessoa da minha família, também, dos nossos semelhantes;faça SENHOR, pela tua vontade, que o ódio,
se converta em amor.Para isto, é necessário perdoar a quem
nos tenha ofendido;confessar a ti os nossos pecados,
e recebermos o teu perdão.Obrigado, por este dia,
e pelos teus ensinamentos; e no nome precioso de JESUS,
na unção do teu ESPÍRITO, AMÉM!



 
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 10/08/2013
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T4427670
Classificação de conteúdo: seguro