Prova de fé!
Um menino bateu a porta do missionário com um peixe nas mãos e ao atende-lo o missionário se deparou com um exemplo de fé, incomum nos dias atuais. O menino disse:
"Missionário, você ensinou que nós devemos entregar a Deus um décimo do que Ele nos dá, por isso, eu trouxe aqui o meu décimo".

O missionário, com muita gratidão e vendo suas maos vazias, pegou o peixe e perguntou: "Onde estão os outros nove peixes? " Com o rosto brilhando e um sorriso puro, o menino respondeu com convicção: - "Eles ainda estão no rio. estou voltando para pegá-los agora."

Moral da História:
Se para muitos a questão do dizimo é tão dificil de ser cumprida, a risca, você anteciparia o seu dizimo, com a certeza de que voltaria ao rio e de lá pescaria mais nove peixes? O menino creu neste principio e voltou ao rio. Certamente Deus esteve com Ele, com esteve com a viuva das poucas moedas e como esteve em muitas situações semelhantes, onde a FÉ, foi a ação que moveu o Seu coração.

Você tem o hábito de agradecer a Deus pelas coisas que ainda não recebeu ou se limita apenas pedir por ela? Passe a agradecer como se já as tivesse recebido, com certeza o coração de Deus será mais comovido, por que essa é uma ação de fe. 

Muitas vezes dobramos nossos joelhos em oração, colocando diante de Deus aquilo que nos inquieta e sem dar tempo de resposta, já murmuramos dizendo: "Eu sabia que de nada adiantaria!" FÉ também é um exercico de não apenas crer, mas sobre tudo ter paciencia, para esperar o tempo  de Deus. Orar sem ter paciencia é dar a si mesmo, a resposta do fracasso. 
 
Os peixes AINDA estão rio, mas o menino já contava com certeza de que nove peixes estava seguro na ponta de seu anzol era epenas puxa-los, um a um.
Acostume agradecer a Deus pela resposta às orações ainda não atendidas? Prá que você pede o que pede? Tens adiantado o agradecimento pela resposta ainda não recebida ? ou acha que só agradecemos por aquilo que já recebeu?

O exercício de fé daquele menino deve também ser um exercicio diario de cda um de nós. O pequeno pescador foi ao rio, pescou o primeiro peixe e não esperou pescar os demais, para definir qual seria o seu dizimo ao Senhor, \ele o levou e o oferetou, para em seguinda voltar a sua pescaria e tirar do rio, os outros peixes que ele levaria para casa. Isto é uma lição de fé inquestionável., pois é nas pequenas e aparentes coisas insignificantes, que por vezes está a ação que DEUS espera de nós.
...
Tenho lutado muito, para ser esse menino, mesmo que não antecipe  meu ato de fé, mas que ao final o faça, com retidão.

Por muitos anos eu sofri reclamando, murmurando por Deus ter me dado uma filha especial, por não ve-la coirrespondendo ao meu amor, a  uma festinha de aniversário, por ter e causar tantos problemas financeiros, relacionamento, liberdade... Confesso que tudo mudou quando comecei a agradecer a Deus por ela ter sido dada a mim.  como ela é e passei a vê e sentir o que havia de bom nela pra mim e em mim para ela...

Começamos a nos entender, a manifestar carilnho reciproco, sair a sua passear cantando, e vê em suas atutudes que ninguém tem no sorriso que ela me dá,  a sincera manifestação de amor.

Já são 37 anos de convivencia e não sou mais triste pelos cantos. nem reclamo por ter uma filha especial. São tantas coisas que poderia ser e que não foi! Só Deus sabe e por isso  eu agradeço a Deus a filha que Ele me deu, 
Comece hoje agradecer a Deus pelas suas necessidades ainda não atendidas; seja na saúde, nas finanças ou suprimentos essenciais ainda não recebidos. Mesmo que o saldo bancário seja desfavorável as contas à pagar; ainda que os sintomas da enfermidade ainda sejam evidentes.

Glorifique a Deus acreditando que tudo será resolvido por Ele, a Seu tempo e não ao nosso.
 
Crer é louvar ao Senhor mesmo que "os peixes ainda estejam no rio". Leve o seu peixe ao altar, se tuas mãos estão vazias e nada tens para oferece-lo, tens em si a mais preciosa dádiva que Deus almeja ganhar de um homem, uma mulher. O seu coração! Doa-o a Ele e tenham um bom e abençoado dia.

O fato da Jéssika não andar, não falar, não ser uma moça normal, não significa que Deus não nos tem ouvido. Ela tem formas próprias de se expressar, de pedir, de protestar, de querer passear no shoppin, de carro...  e nós agradecemos a Deus as alegrias, a força nas lutas e sacrifícios.

Vivemos por ela e para ela em todos os sentidos. Seus gestos de carinho quando atendida em suas vontades, seu  sorriso indescritíveis, seu beijo babado, seu abraço descompensado, sua mão carinhosa passando pela nossa face... seu abraço com um só braço nos apertando contra o seu colo...  momentos indescritíveis que juntos passamos.

Se ela vai ou não vai andar, se vai ou não vai falar isso entregamos a Deus e nos preocupamos viver com a ela a vida nos completa, sendo  um do outro o ponto de equilibrio, sem reclames, por que Deus sabe de todas as coisas e o tempo de ser, será. 

Temos um anjo, que horas nos dá um trabalho sem tamanho, noites sem dormir e ao amanher nos lança um sorriso que nos leva a esquecer a noite que passou, como uma mãe que esquece a dor do parto, depois que fita seu filho que acabou de nascer. É a nossa vida!

Obrigado Senhor por poder agradecer as bênçãos que necessitamos e e que já lhe confessamos sem fazer de nossa oração ladainha, pois cremos que de nós Deus espera apenas a confissão e o mais é com ELE. Sabemos que de tuas mãos um dia havemos de receber, o futuro pertence a Deus. Obrigado em poder compartilhar o meu aprendizado em ti.

" Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção
 de fatos que se não vêem" (Hebreus 11:1).

INSPIRADO NO TEXTO:
Os peixes estão no rio: Pr. Paulo Barbosa