A verdadeira Religião

A verdadeira religião

Jorge Linhaça.

O apóstolo Judas fala-nos a respeito de algumas atitudes de membros da igreja em sua época, os ímpios e falsos mestres:

“Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se

convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem

água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores

murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ( Judas 1:12)

A palavra ímpio significa:

1 .Que não tem fé; incrédulo, herege.

2 .Que denota ou envolve impiedade:

3. Algo ou alguém que despreza a religião.

Em Tiago aprendemos que:

” A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27)

.Voltando à epístola de Judas, gostaria de dar destaque ao trecho:

“... banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor...”

Todos nós vamos à igreja para banquetearmo-nos com as palavras de Cristo mas por vezes apascentamos a nós mesmos, esquecendo-nos de compartilhar nossa alegria com os órfãos e viúvas espirituais.

Os que apascentam a si mesmos saem das reuniões preocupados apenas em comparecer no próximo domingo e repetirem o mesmo ritual. Desprezam assim o significado da religião verdadeira. Existe, portanto uma grande diferença entre possuir uma religião e viver essa religião. Quem a vive não procura desculpas, encontra soluções, não se perde em divagações, procura oportunidades para servir e age para edificar seus irmãos.

Devemos pois decidir se seremos nuvens sem água e árvores murchas ou praticantes da palavra.

Salvador, 15 de agosto de 2013.