REBANHO III

"Muitos buscam o favor daquele que governa,
mas para o homem a justiça vem do SENHOR."
Provérbios 29:26

Queridos leitores, esta mensagem sem dúvida, vem demonstrar o quanto o homem é falho, principalmente na esfera Política!Somos testemunhas fiéis quanto aos últimos acontecimentos nos anais da vida pública, e, de homens travestidos de" homem público", que ao ser investido e diplomado para o exercício do mandato; decepciona seus pares, à família, quando na maioria é do bem;sem falar dos nossos eleitores/cidadãos, que dependem de escolas, hospitais, transporte, segurança, saúde,etc. Portanto, muitos que chegam ao poder, chegam com os votos de favores feitos;outros, votam pensando em favores lá na frente.Todavia, quando há uma decepção, a parte decepcionada fica magoada, entristecida, e não podemos tirar-lhe à razão.Pois, não podemos acreditar em falsas promessas, ou pessoas que vivem enrolando, com fraudes, mentira etc.Precisamos sim, de pessoas cristãs, que teme ao SENHOR e anda nos caminhos dele!Desta forma, primando com a transparência, prudência, verdade, são capazes de fazer um diferencial.Destarte, qual seria o também a nossa confiança fé?
Claro que seria em DEUS!Mas, o homem com sua natureza pecaminosa, passou a buscar seus próprios caminhos, interesses,etc;e a Palavra de DEUS, fala-nos, que existe caminho de morte.No entanto, no mundo globalizado e alguns até acham "moderno", as decepções, mentiras, falcatruas, facilidades diversas, troca de favores, perversidades, enriquecimento ilícito, levam a homens ao desespero e até à morte!
Portanto, dentro da nossa analogia, o favor que devemos buscar e confiar, é o favor de DEUS, sua graça(favor imerecido);pois, recebemos bênçãos incontáveis; mas, muitos creem, que às tais, são por seus próprios méritos, ou de outrem correspondendo favores. O fato é, que devemos pela fé esperarmos no SENHOR, ele é justo e perfeito, o homem é injusto e imperfeito! Que o mundo que jaz no maligno, possa buscar na pessoa de JESUS, e na unção do Espírito, as respostas retas para viver de maneira descente, obediente, amando fraternalmente uns aos outros, respeitando, meditando na PALAVRA, que ANIMA, CONSOLA e EDIFICA...AMÉM! Reflexão:"Maldito, o homem, que confia no homem".
A nossa vida deve ser governada por DEUS...ele conhece nossas necessidades; e na palavra do Apóstolo Paulo, podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece;não é política, não é religiões, não é posição social, cultural, que vai nos levar à vitória, CRISTO JESUS, a vitória de VENCEDORES NESTE MUNDO CORRUPTO E DE CORRUPTORES.E assim, como rebanho do verdadeiro PASTOR JESUS CRISTO, precisamos viver de acordo com seus ensinamentos visualizados nas ESCRITURAS SAGRADA, cujo, o ESPÍRITO SANTO, inspirou homens e mulheres no passado, para vivermos o presente e o futuro!

"Se o governador dá atenção a palavras mentirosas,
virão a ser perversos todos os seus servos"
Provérbios 29:12.
 
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 24/08/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4449738
Classificação de conteúdo: seguro