UMA FAMÍLIA RESTITUÍDA !

Em Lucas, 7: 11 a 17 nos relata o fato ocorrido com o filho da viúva de Naim, e podemos ver ali a restituição de uma família. Estamos precisando acordar para o valor da família que hoje é um dos maiores alvos do inimigo, pois o que está acontecendo com a família é de se surpreender, ao chegarmos ao ponto de alguém tirar do calendário o dia dos pais e das mães e do dicionário a palavra família. Não podemos perder de vista que tudo depende da família, se ela está bem a nação está bem, mas se ela está mal a nação está mal. Vejamos o que podemos tirar do texto e que servirá para nos dar uma acordada na vida !

A) Família acabada: No verso 12 a Bíblia diz que saiam da cidade para enterrarem o filho de uma viúva, portanto uma família acabada. Uma família se constitui de pai, mãe e filhos, jamais de dois homens ou duas mulheres. O pai já não existia , pois a mãe era viúva e o filho era único e tinha acabado de morrer. Aquela mulher deveria estar completamente arrasada, diante do fato vivido na vida,n e uma multidão saia com ela para depositar na terra a última parte de sua família, seu filho. Vemos ai então uma família destruída e uma multidão chocada, portanto também ferida. Não havia ali esperança de mais nada, tudo estava acabado !

B) Um encontro fatal: Jesus vai chegando na cidade também com uma multidão que O acompanhava, não ferida nem machucada mas feliz pelas bençãos recebidas através de Jesus. Jesus esquece as duas multidões , a que O seguia e a que seguia a mulher para dar atenção apenas para aquela mãe enlutada e sem esperança alguma. Compadecendo-se dela, portanto sentindo a sua dor, se dirige a ela e diz: " Não chores ". Como não chorar numa hora dessas ? Ele estava simplesmente dizendo que compreendia sua dor e que ela descansasse nEle que Ele traria a sua alegria de volta, portanto acalme-se e não chores !

C) A restituição: Jesus toca o esquife e os que o levavam pararam. É interessante porque naquela época quem tocasse em um defunto se tornava imundo por um tempo, mas com Jesus é tudo diferente, pois Ele toca no defunto, não fica imundo e o defunto é quem fica limpo, pois Ele lhe diz: " Jovem Eu te digo, levanta-te ". A Bíblia diz que o jovem se levantou e começou a falar e Jesus o devolveu à sua mãe, portanto restituindo sua família e sua alegria destruída. Isto serve também para nos mostrar que com Jesus nem a morte de destruir nada, pois Ele é a vida . A multidão que a tudo assistiu é tomada mais uma vez de espanto pelo poder que vê em Jesus e espalha mais ainda a sua fama !

Deus dá um valor tremendo à família. Quando quis povoar o mundo criou uma família, Adão e Eva. Quando quis criar um povo, através do qual Seu Filho viria ao mundo, escolheu uma família, Abraão e Sara. Quando Jesus quis vir até nós para nos resgatar do poder das trevas do pecado, também escolheu uma família, José e Maria. Devemos acordar para o valor da família e lutarmos para que nada tenha poder de destruí-la, pois ela é importante para Deus, Igreja, sociedade e nação !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 27/08/2013
Código do texto: T4454271
Classificação de conteúdo: seguro