Sem Titulo

Em persevera em juntar as ovelhas rebeldes e leva-las para o aprisco divino; porém para lá chegardes só tem um caminho que é o do amor ao próximo como a nós mesmos, amor este que todos vós tendes plantados a semente em vossos corações pelos ensinos do Cristo de Deus, porém cuja semente só germinará se tiveres vontade de vê-la nascida, forte e frondosa, e para isso é preciso que prepareis o ambiente onde ela encontre condições próprias para isto. Se abafares com a sombra do egoísmo, com o calor do ódio, e com as trevas das más ações, ela não germinará e ficará talvez por séculos ou milênios esperando encontrar ambiente próprio para nascer.

Até mesmo nas igrejas católicas, centros espiritas e cultos protestantes, vemos o egoísmo dominando o mais forte ou o mais fraco, pois a grande maioria dos frequentadores não comparecem ali para evoluírem espiritualmente rogando ao Pai Celestial forças para resistirem as tentações do mal, porém sim para implorarem benefícios materiais como saúde para o corpo, dinheiro, felicidade para si e até mesmo o mal para seus desafetos. Uns fazem promessas procurando comprar a boa vontade dos Santos e de sua felicidade e dos seus, esperam conseguir com os santos ou bons espíritos , progresso nos seus negócios materiais para conseguirem ganhar muito sem grandes trabalhos, para terem o que talvez seja apenas alimento para sua vaidade, outros enfim pensam em ganhar a felicidade eterna apenas orando e dizendo que creem em Jesus, embora pratiquem atos que ofendam frontalmente seus ensinamentos. Poucos, muito poucos, vão pedir forças para poderem adorar a Deus por meio de boas obras, da abstinência ao mal e cumprimento de seus mandamentos.

Pedro Prudêncio de Morais e MENSAGEIRO
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 28/08/2013
Código do texto: T4455862
Classificação de conteúdo: seguro