Xiiiiiiiiii, se não tiver amor...vai tudo pro beleléu!

“Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de que vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz."

(João 2.7,8)

Há pessoas afeiçoadas e até amigas de grandes trabalhos na realização de práticas religiosas sem qualquer aprovação de Deus. É até possível que nem sejam crentes. Por exemplo, pessoas, que chegam até a realizarem obras de fé, porém, não tem AMOR e nem a justiça de Cristo.

Voce pode até ficar escandalizado com o que vou dizer agora:

- Esses nada são aos olhos de Deus, o que quer dizer que toda a espiritualidade manifesta e sua profissão de fé...são vãs.

O cara pode até fazer o chão tremer quando ora, se não tiver amor...mixou!

O essencial na autêntica fé cristã é o amor.

Mais ou menos assim; o que não quero para a minha família, jamais faria contra qualquer outra. É, meu irmão essa é a ética que o amor nos impõe.

Se eu apregoo o amor de Cristo e a Sua Justiça, como posso sair pisando na cabeça dos outros, agindo de forma soberba, arrogante, soberana, sem humildade alguma...?

Quer saber? Quem age assim não tem a plenitude do Espírito, e nem a Sua presença habitando nele.

A ética dos que servem verdadeiramente a Deus, é a de não prejudicar o seu próximo, e que persevere na lealdade a Cristo e à Sua Palavra.

Meu irmão e minha irmã, se eu quero ir para o céu, morar nas ruas de ouro e de cristal, tenho que ser crente de fato, e me esforçar para crescer nesta forma de amor.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 03/09/2013
Código do texto: T4464491
Classificação de conteúdo: seguro