CULTIVAR E GUARDAR A VIDA...


 
Na condição de transmissor da mensagem de DEUS, entendo que o relacionamento de alguém deve ser com DEUS e não apenas com uma instituição, com uma pessoa, etc...

ASSIM, a questão (do ser humano) deve ser, seu relacionamento com DEUS independente de qualquer coisa, considerando que não será uma organização ou outra pessoa que deverá comparecer diante de DEUS, no dia do juízo final...

Por essas e outras, mesmo tendo carinho pela Igreja ou por irmãos na fé, vejo com preocupação determinadas propagandas dizendo que no dia tal (ou na hora tal), fulano de tal dos grudes melados irá fazer e acontecer... Por isso, fica o alerta no sentido de construir e proteger a vida que DEUS nos concedeu...


TEMA: CULTIVAR E GUARDAR A VIDA...
TEXTO: GÊNESIS 2:15–17


TEXTO (Está escrito):

Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

E o SENHOR DEUS LHE deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

(Gênesis 2:15–17).



INTRODUÇÃO:

Têm sido comum pessoas religiosas(ou não), considerando a realidade de caos sócio–econômico, perguntarem:

MAS, o que eu fiz? ...

E, na realidade, pelo relato da criação, conforme a BÍBLIA, a DESOBEDIÊNCIA (ou pecado original – que desestruturou o ser humano, a partir de Adão) pode parecer algo simples, mas, não se considera os motivos que fizeram DEUS (que conhecia o ser humano bem melhor que o próprio ser humano) prevenir o ser humano sobre as consequências de ter a experiência que não deveriam ter: O primeiro casal comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.



ELUCIDAÇÃO:

Conforme o Manual Bíblico SBB,GÊNESIS é uma epopeia (uma coleção de histórias grandiosas).
GÊNESIS – o título significa princípio e é o livro dos começos na BÍBLIA – A origem do mundo, da vida, das espécies, do ser humano, a origem de uma nação e de tudo o que se relaciona com a vida.
GÊNESIS não tem um autor ou data de autoria definidos. Suas histórias foram contadas oralmente (de boca em boca) muito antes de serem reunidas e escritas.

Para fins de estudo: O Livro de Gênesis pode ser divididoem três partes:

1. A origem do mundo e de todas as coisas.

2. A separação (chamado) de Abraão;

3. A origem do povo judeu.

Da primeira parte do livro (A origem do mundo e de todas as coisas), selecionamos o texto lido para reflexão sobre o tema:CULTIVAR E GUARDAR A VIDA...



CONTINUA NA PARTE 2.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/09/2013
Código do texto: T4473798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.