A ARMADURA DO VERDADEIRO CRISTÃO

EFÉSIOS CAPÍTULO 6

“10-Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. 11-Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. 12-Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. 13-Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. 14-Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça 15-e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. 16-E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. 17-Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.”

AGORA VAMOS ESTUDAR AS REVELAÇÕES SIMPLES DESTE TEXTO.

11-“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.” Isto é: Deus já nos deu, mas somos nós que temos que ter a atitude de nos "vestir".

12-“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Estas "armas" nos são disponibilizadas para nós não termos brechas abertas diante do inimigo (satanás, diabo) para podermos vencê-lo com o Poder Divino. (ver o verso 13) 13-Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

14-“Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão.” Isto é: Viver a "Verdade" da Palavra de Deus e não viver na mentira de satanás! E também não devemos ser mentirosos, porque o pai da mentira é o diabo! Veja Efésios 4:25 - 25- Por isso não mintam mais. "Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!" "O Cinturão" é dizer e viver na verdade!!!

"Vistam-se com a couraça da justiça"... Nós temos vivido na Justiça de Deus e temos sido justos com as pessoas? Quando recebemos um troco errado a mais, devolvemos? Pagamos salários justos para os nossos funcionários? Somos justos com os nossos empregadores? Temos sido justos com os nossos cônjuges e filhos? "A Couraça" é: "Sermos justos com tudo e todos"!!!

15-“e calcem como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.” Mas para que servem os sapatos senão para proteger os nossos pés de serem machucados? "Como sapatos" temos que nos proteger (ler, estudar, viver, por em prática, em ação) com a Palavra de Deus, e viver esta Verdade, para então, termos condições de anunciá-las e levá-las à outras pessoas. Ao contrário disso, não terá Poder!!!

16-“E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.” Mas o que realmente é "A Fé" ? Veja em Hebreus 11:1 - "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Ou seja: "Levar a Fé" é ter a Palavra de Deus viva dentro de nós 24 horas por dia, "Como Escudo" para nos proteger contra os ataques do maligno, contra nós, familiares e amigos. É ter a certeza que, Ela é infalível na nossa vida!!! Leia todo Hebreus 11 e veja.

17-“Recebam a salvação como capacete...” Então para que serve um capacete? Serve tão somente para proteger a nossa cabeça e tudo que tem dentro dela contra ferimentos ou destruição! A "salvação como capacete" nos ensina que devemos "proteger" tudo que está dentro da nossa inteligência (mente) sobre as coisas de Deus e sua Poderosa Palavra! É ter certeza de tudo que aprendemos de Deus através das Escrituras Sagradas e Pregações, para a aquisição da nossa tão esperada Salvação!!! "Guarda o que tens para que ninguém tome a tua Coroa." Ap 3:8-11.

...”e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.” E por fim, a única espada que podemos ter de Deus para vencermos o inimigo é "A Palavra de Deus" que O Espírito Santo nos dá"!!! Veja João 14:26 - "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." "Nos fará lembrar" de que mesmo? Da Palavra de Deus que lemos, estudamos e meditamos, para que, então, possamos "ferir" o inimigo (satanás) como fez nosso Senhor Jesus Cristo no deserto quando venceu o diabo com esta mesma "Espada"!!! "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:1-4

11- "Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês"

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 04/10/2013
Reeditado em 01/03/2014
Código do texto: T4510987
Classificação de conteúdo: seguro