"DESEJA SUCESSO NA VIDA?"

Texto baseado em Romanos 13: 1 a 5

Quem fala e faz o bem não vive com medo de ser descoberto e punido. Quem faz o bem deve ter seu bom comportamento reconhecido. Não devemos nos submeter (a quem possui autoridade sobre nós) por medo, e sim por consciência. Autoridade é um princípio, uma lei espiritual criada por Deus, para que tudo o que existe funcione de forma boa e organizada. As primeiras autoridades que temos na vida são nossos pais e professores, depois, nossos sacerdotes, chefes de trabalho e líderes em geral; mas Deus é a autoridade soberana sobre tudo e sobre todos.

Quando nos rebelamos contra uma pessoa que possui autoridade sobre nós, não atingimos nossos objetivos, nada que desejamos ter e fazer tem sucesso. Foi o próprio Deus que estabeleceu princípios de autoridade. Quando um ser humano investido de autoridade está errando, não devemos ficar contra ele, e sim, orar por essa pessoa.

Questionar uma autoridade é insubmissão, e a rebeldia sempre fala o que é contrário, sempre possui uma "razão" própria, sempre está com a verdade e a certeza, jamais entra em concordância, e sempre exige a "última palavra". Rejeita orientações, não sabe ser humilde, pois não tem um coração ensinável, pronto a aprender, e consequentemente, a evoluir e crescer.

A rebeldia influencia outras pessoas e provoca divisões. Deus instituiu autoridades por certo tempo, para desempenhar certas tarefas, e chegar-se a um fim. Em todo processo, há prioridades, o que traz um peso de responsabilidade sobre pessoas investidas de autoridade sobre outros...

Perdemos coisas por nos rebelar. Rebeldia traz consequências ruins. As coisas emperram, não avançam, e sofremos danos. Deus deu habilidades diferentes a cada pessoa. Numa empresa, há diferentes serviços e funções. Há coisas que Sicrano faz perfeitamente na função dele, que Beltrano não faria da mesma forma. Devemos perceber Deus nas habilidades das pessoas.

Obedecer as autoridades é segurança e proteção.

Somos abençoados, pois as coisas fluem e avançam da melhor forma para nós e para os que nos cercam.

Outras passagens bíblicas: Efésios 5:21, I Coríntios 12:28, I Pedro 2: 12,13.

Pretha, socióloga cristã.