TRÊS PROFECIAS ESPECIAIS
 
Dos profetas do Velho Testamento, Isaias é chamado de o profeta messiânico, pois dentre todos foi ele quem mais falou de Jesus, ou seja, o Messias. Quando Jesus vem a este mundo Ele cumpre tudo aquilo que Isaias havia falado. Em Hebreus 1 a Bíblia diz que Deus nos falou de muitas maneiras através dos profetas e Isaias se destaca profetizando sobre Jesus de tal maneira que quando Jesus se levanta no templo a leitura que Ele foi em Isaias. Quero destacar aqui no seu capítulo 55 três profecias  que pra nós são especiais:
 
A)SEDE : No capítulo 55:1 ele diz: “ Ó vós que tendes sede, vinde as águas “. É interessante que o homem na sua natureza tem sede de Deus. O salmista em Salmos 42:2 diz: “ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo “. É interessante que se formos numa tribo indígena onde nunca se ouviu falar do santo nome de Jesus, vamos ver os índios se curvando diante de uma força da natureza, um astro talvez, ou um animal para reverenciá-los, pois sua alma tem sede de Deus e ele não sabe da fonte. Jesus em João 7:37 se declara como a fonte quando diz: “ Se alguém tem sede venha a Mim e beba “, e para a samaritana na beira do poço diz: “ Quem beber da água que eu Lhe der nunca mais terá sede “, portanto quando a gente bebe de Jesus a sede espiritual é completamente saciada !
 
B)FOME : Ainda em Isaias 55:1 ele continua e diz; “ E vós que não tendes dinheiro vinde e comprai sem dinheiro vinho e leite. Isaias toca aqui numa outra necessidade espiritual, que é o alimento. Para mantermos nosso corpo nós comemos e tomamos água, e não é diferente nossa alma, pois precisa de água da vida e de pão do céu. Jesus mais uma vez cumpre a profecia e em João, 6:35 se declara: “Eu sou o pão da vida, aquele que vem a Mim não terá fome “ e em João 6:51 diz: “ Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é minha carne, que eu darei pela vida do mundo. O importante é que Jesus como a água também declara que quem comer dele nunca mais terá fome, isto é, a sua obra é perfeita !
 
C)CHAMADO: Em Isaias 55:3 ele diz : “ Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim, ouvi e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi “. Vem Jesus, o Messias profetizado e cumpre mais uma profecia de Isaias quando em Mateus 11:28 diz : “ Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei “. Tentar levar sozinho a carga do pecado é impossível e então Jesus nos chama para nEle aliviar a nossa carga trocando pelo seu fardo que é leve e suave. Quando colocamos nosso fardo, ou seja, nossa vida nas mãos de Jesus, há uma paz imensurável que toma conta de nossa alma, por se sentir saciada e descansada. O segredo é ouvir o chamado de Jesus e ir a Ele e a garantia é esta : “ Ninguém que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora” (Jô,6:37).
 
Ai estão três profecias literalmente cumpridas pelo Messias, que são elas: Nossa alma tem sede de Deus e Jesus é a fonte de vida eterna; Nossa alma tem fome de Deus e Jesus se apresenta com o pão vivo que desceu do céu, mas para que isto faça em nós os desejos de Deus é necessário ouvir o chamado e Jesus nos chama a ir a Ele, que Ele nos aliviará. Você já foi a Ele ? !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/10/2013
Código do texto: T4525197
Classificação de conteúdo: seguro