MUDE O SEU CORAÇÃO

Em 2 Coríntios 12:7-10 São Paulo, o Apóstolo de Cristo diz: “Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.

E em Filipenses 4:12,13 Ele também diz: “Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”

O que torna uma pessoa extraordinária e importante?

- Suas habilidades? Seus talentos? Seus dons? Sua Profissão? Seu dinheiro?

As grandes maiorias das pessoas no mundo inteiro pensam que, quando estão passando por algum tipo de sofrimento ou crises, elas estão caídas, destruídas e envergonhadas!

Se sentem abatidas, tristes e muitas vezes, com desejo de até tirar a própria vida por achar que não tem forças ou porque não é possível se levantar e prosseguir!

Nestes textos onde O Espírito Santo, através do Apóstolo São Paulo escreve-nos, mostra claramente que a nossa “volta-por-cima” não está relacionada apenas quando as circunstâncias mudam, mas sim, quando o nosso coração é mudado pelas circunstâncias!

Não estou aqui dizendo que devemos nos contentar com as circunstâncias adversas, crises, pobreza, doenças, etc, por toda a nossa vida, pelo contrário; estou dizendo que não devemos colocar a nossa total atenção nessas coisas e sim, colocar a nossa total atenção no que Deus diz ao nosso respeito pelas Escrituras Sagradas, A Bíblia, que é A Palavra Viva de Deus para nós!

“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou Eu, o Senhor quem está falando”. (Jeremias 29:11)

Muitas vezes nos é dado pelo próprio Deus “um espinho na carne” isto é: Sofrimentos, crises, dificuldades, portas fechadas, tristezas, desilusões, desesperos... Tudo isto apenas para testar e ver o que realmente está em nosso coração (Deuteronômio 8:2,3 e Salmos 66:10-12) e moldar o nosso caráter conforme o de Cristo, nos trazendo de volta aos seus pez e presença, que é o maior te todos os Seus desejos!!! (Romanos 12:1,2 e Gálatas 5:16-26)

“Não nos esforcemos tanto em mudar todas as circunstâncias da nossa vida, ou a nossa volta, mas sim, em mudar completamente o nosso coração”! “Vamos mudar o Mundo inteiro quando mudarmos primeiro o nosso coração” (o nosso ser interior, a nossa mente)!!!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.”

(Provérbios do Rei Salomão Cap. 4:23)

Que Deus lhe abençoe grandemente!

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 15/10/2013
Reeditado em 01/03/2014
Código do texto: T4526492
Classificação de conteúdo: seguro