O  LIMITE  DE  DEUS !
 
Não sei  quantos já pensaram nisto, mas é de suma importância pensarmos que Deus também tem limites, e que por isso é bom não tentarmos ultrapassá-los, pois nós é quem seremos os prejudicados. Em Isaías 55:6 a Bíblia diz: “ Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto “.
O que é isto senão mostrar que Deus tem limites ? Se podemos uma hora buscar e não achar, invocar e não responder, não tem outra justificativa senão chamar a isto de limites.Vejamos à luz de Sua Palavra :
 
A)LIVRE ARBÍTRIO : Em Gênesis 2:16 e 17 a Bíblia diz : “ E ordenou o senhor Deus ao homem dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás “. Está aqui um limite de Deus, a Liberdade do homem, pois Deus avisa ao homem, mas não o impede de fazer o que deseja seu coração. O que o homem quiser fazer Deus não o impede, mas é bom lembrar aqui de que tudo que ele plantar também colherá, e depois não pode dizer que Deus não o ajudou, pois fez mal uso de sua liberdade. Até para o homem ser salvo, está dentro do limite de Deus, quanto ao seu livre arbítrio, pois Jesus disse: “ Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a sai mesmo, tome a sua cruz e siga-me “. Limite de Deus: Se o homem não quiser nem a morte de Jesus o levará á salvação !
 
B)O TEMPO :  Em Salmos, 95: 7 e 8 diz: “ Porque Ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração “. Em Hebreus 3:7 e 8 repete-se a mesma advertência: “ Portanto como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais o vosso coração “. Alguém já disse: Ontem é passado, é história, esqueça-o. Amanhã é mistério, pertence a Deus. Hoje é dádiva, por isso se chama presente, viva-o “. Quando o homem deixa para amanhã o que deveria fazer hoje, ele está entrando no limite da ação de Deus e poderá sofrer as consequências, e é por isso que Isaias disse que devemos buscá-lO enquanto se pode achar , pois colocamos limites no agir de Deus. Quantos queixas a gente ouve de pessoas dizendo: Por que não fiz isso ? Por que não escutei ? Há um provérbio muito conhecido que diz : O que se pode fazer hoje, não se deixa para amanhã “. Na Bíblia não há amanhã e isto é um limite para Deus !
 
C)O CORAÇÃO DO HOMEM : Em Provérbios 29:1 a Bíblia diz : O homem que muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura “. O coração do homem, portanto sua mente, foi feito para morada de Deus, como diz Paulo em 1 Cor,3:16 e 6:19, chamando-nos inclusive de santos, e não para colocar limites na atuação de Deus. SE o nosso coração é o centro de tudo em nossas vidas, então Salomão nos alerta em Provérbios 4:23 e 16:12: “ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida, pois há caminhos que ao homem parecem direitos, mas o seu fim é a morte “. Nossa mente, nosso coração é o quartel general de nossa vida, e por isso devemos deixar que seja o Senhor o General deste lugar tão importante nas decisões !
 
Busquem a Deus enquanto se pode achá-lO, clame por Ele enquanto está perto, pois nosso livre arbítrio, o mal uso do tempo ou o nosso coração podem limitar a Deus em suas ações, e aí não haverá saída. Deus tem o melhor para nós, portanto não O limitemos ! Deixe Ele nos limitar que é a melhor saída para nós !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/10/2013
Código do texto: T4529233
Classificação de conteúdo: seguro