VERDADES DO PERDÃO !
 
O perdão é algo especial e de muito valor, mas pode ser uma arma que dispare contra nós ou a nosso favor. Jesus em Mateus, 6:14,15 disse que se perdoarmos aos homes as suas ofensas também nosso Pai celestial nos perdoará, mas se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, também nosso Pai celestial não nos perdoará. A falta de perdão pode trazer, angústias, ansiedade, depressão e até enfermidades incuráveis, que nem médicos e nem remédios trarão a cura. Não perdoar é como tomar um veneno e querer que o outro morra. O perdão original tem as suas qualidades, ou seja, as suas verdades !
 
A)INTENCIONAL : O perdão quando liberado precisa ter um alvo definido e em Colossenses 3:13 Paulo diz: “Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro, como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. Quando perdôo preciso ter o desejo de que o outro sinta aquilo que senti ao ser perdoado por Cristo. Em Marcos 11:25 a Bíblia diz: “E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus, vos perdoe vossas ofensas”. O perdão precisa ter um alvo a alcançar. Em Efésios 4:32 Paulo nos lembra: “Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. A minha intenção, ou meu objetivo é que o outro sinta o beneficio que senti ao ser perdoado !
 
B)INTERNO: O perdão tem de sair da alma, não pode ser da boca pra fora, senão  não tem valor. Falando credor imcompassivo Jesus diz em Mateus 18:35: “Assim vos fará também meu Pai se de coração não perdoardes cada um a seu irmão as suas ofensas”. Muita gente diz que perdoa mas não esquece, então nunca perdoou e não veio do coração. Mais uma vez diz o Senhor em Marcos 11:26: “Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, vos não perdoará as vossas ofensas “. Se o perdão não sair do coração o Senhor nos alerta em Tiago 2:13: “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia, e a misericórdia triunfa sobre o juízo”.
 
C)HÁ IMPLICAÇÕES: O perdão verdadeiro é direcionado por Deus e muitas das vezes o homem não compreende as coisas dEle. As coisas de Deus parecem loucura : “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos é o poder de Deus” (1 Cor,1:18). As vezes a sabedoria do homem manda punir, e o homem não entende as obras do Senhor: “Porque esta escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. O homem pergunta: Como pode haver perdão para isto ? A Bíblia diz em 1 Cor,1:25: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”. O mundo dificilmente vai entender, mas as coisas de Deus tem de ser discernidas espiritualmente !
 
D)ILIMITADO: Quantas vezes devo perdoar meu irmão no dia , pergunta Pedro ao Mestre, até sete vezes, sendo o sete o número de perfeição na Bíblia ? E Jesus responde: Não sete, mas setenta vezes sete (MT,18:21,22).É impossível alguém ofender o outro 490 vezes num dia, então o perdão é sem limites. Jesus na cruz diz ao Pai: Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem (Lc,23:34). Quantos pecados aqueles que O crucificavam cometeram ? Ainda na cruz Jesus responde ao malfeitor ao seu lado que clamou por misericórdia: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc,23:43). Quantos pecados tinha cometido aquele malfeitor ? Um homem condenado à pior morte que era a de cruz, seus pecados eram ilimitados e ilimitado foi o perdão que recebeu !
 
Após ser batizado há mais de 33 anos, um dia minha esposa me chamou e disse: Vou te falar uma coisa; fui pra Igreja contigo porque vi tua mudança e o que Deus fez, mas tinha medo de me batizar porque não te perdoava, mas um dia ouvindo o bispo Roberto Macheiler da Igreja Nova Vida, ele disse que tinha uma enfermidade incurável e que tudo já tinha feito e nenhum resultado. Um dia ouvindo sobre perdão, lembrou de um fato no passado que não havia perdoado, então curvou-se diante de Deus e liberou o perdão e foi imediatamente curado de sua enfermidade, e então eu te perdoei ! Pense nisto ! 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/10/2013
Código do texto: T4543205
Classificação de conteúdo: seguro