ENTENDENDO E VIVENDO O REINO DE DEUS

Mateus 6:33 – “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”

Veja bem que o Senhor está dizendo que devemos buscar primeiro o que? O Reino de Deus! Ele disse que aquele que busca o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as coisas serão acrescentadas. Se não estão sendo é porque a maioria de nós não sabe o que o Reino de Deus. Ele disse: “...arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus...”. Então devemos entender o que é o Reino de Deus. Por que devemos entender o Reino de Deus? Porque Deus tem propósito! O que é propósito? É a razão porque algo existe!

Você não pode apropriar-se de algo que não entende. Jesus nunca disse que Ele é um presidente. Ele é um Rei! E somos seus filhos e filhas, logo então somos sua família real. E todo o Seu governo é de um reino. A coisa mais importante que você deve entender é o Reino! Por quê? Quero falar sobre duas coisas:

1 – Não se pode experimentar o Reino sem compreendê-lo. Você não pode experimentar o Reino que Deus prometeu a você a menos que entenda o Reino! O que é, como funciona, qual é a sua função!

2 – O inimigo do Reino é a ignorância. Em outras palavras a razão número um de que a maioria das pessoas não experimenta o Reino de Deus é porque não entendem. A Bíblia diz que a principal causa do sofrimento do homem não vem do diabo, mas porque falta conhecimento (Oséias 4:6).

Deus nunca culpa o diabo por causa da destruição, porque satanás já foi destruído. O problema é: não sabemos de algumas coisas, então sofremos destruição.

Sucesso no Reino requer conhecimento dos seus segredos. Você não pode tirar proveito de algo que não entende. Você não pode por em prática o que não entende. Então a chave de tudo é entender!

O diabo não liga para quantos louvores você pode cantar, ele não liga para as profecias que você profetiza. O diabo não liga se você opera milagres. Contando que você não entenda o Reino! É ai que ele te pega! E podemos provar isso! Mt 13:19 – “As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas.”. Se ele suspeitar que você começou a entender, ele não manda um demônio qualquer, ele não envia alguém. Jesus disse que ele mesmo vem. O maligno vem. Para que ele vem? Para roubar o que você começou e entender.

Porque se você entender o Reino ele estará derrotado para sempre! Qual era a missão de Jesus? Lc 4:43 – “ Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou.”. Aqui está o propósito da Sua vinda. Não foi somente para cruz. Lc 12:32 – “ Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.” A razão pela qual ele perdoou seus pecados é para que você possa entrar no Reino de Deus. A cruz foi o meio para esse fim. Mas fizemos dela o fim. Por isso muitos não se apropriam do Reino. O Reino é a sua herança, é seu direito!

Mt 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.” Qual é a sua herança? Deixa eu te dizer que a religião diz: “... a sua herança é: um belo carro, casa, roupas finas, tênis bonito, uma conta bancária recheada, etc...”. Ele nunca disse que essas coisas eram sua herança!

Você não deveria estar perseguindo estas coisas. Estas coisas deveriam estar perseguindo você! Jesus disse: “porque você se preocupa com o que comer, com o que vestir, com o que beber, onde vai morar, como vai morar”? Ele disse: “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vocês serão acrescentadas”. Sabe por que as coisas não são acrescentadas? Por que não entendemos o Reino de Deus!

O que é o Reino? Domínio – Palavra Grega – BASILEIA. No Velho Testamento. A palavra no Hebraico – MANLAKAK – DOMÍNIO. Gn 1:26 – “— Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão.” O Reino não é algo novo, mas velho (Mt 24:25 – “Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça.”). O Reino está preparado desde quando? Desde a fundação do mundo! Perdemos o Reino quando Adão desobedeceu a Deus e obedeceu a satanás. Jesus veio para pregar o Reino e devolver a você. Você pode ter autoridade do Reino novamente, através de Jesus Cristo. O que é um Reino? Um reino é a influência de um Rei, impactando através de seus desejos e objetivos, um território. Um reino não é religião, é um governo.

Is 9:6,7 – “Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.”.

Reis não tem religião, têm reinos, um reino invisível, o reino que está dentro de nós. Lc 17:21 – “Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.” Eu estou no mundo, mas não pertenço e este mundo. Quando você descobre isso seus valores mudam. Lc 22:29 – “Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês.” Conferir é uma palavra usada no governo que se refere à nomeação de embaixadores. Se você tivesse a oportunidade de escolher ser um senador ou um embaixador, o que você escolheria? Um senador não representa um país, apenas um determinado estado. Mas um embaixador representa uma nação inteira. 2 Co 5:18-20 – “Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.

A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos. Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.” Qual é o seu país? O céu! Quando você encontra um embaixador, encontra um país. Entenda, quando você vai trabalhar você não vai ao trabalho para sobreviver, para ter o que comer. Você deve ir consciente de que é um embaixador. Quando você entende o Reino, então a sua atitude muda. Se você foi conferido para ser um embaixador, como você acha que Ele não pagará as suas contas?

Mt 20:1-16, diz que o Rei voltará para a prestação de contas de como estamos governando. Podemos estar cometendo alta traição. Satanás disse: “todos os reinos te darei se prostrado me adorares”. Onde então ele conseguiu estes reinos? Através dos homens! Entenderam? Sabe o que isso fará com você? Por exemplo: você vai ao médico e ele te dá um diagnóstico: você tem pressão alta, seus pulmões estão ruins, suas artérias entupidas, você morrerá em seis meses. Esse é o governo do maligno falando. Agora, você pode decidir mudar de governo e viver no Reino de Deus.

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 04/11/2013
Reeditado em 09/06/2014
Código do texto: T4556386
Classificação de conteúdo: seguro