PIRIRI-PARARA: Deus tem que prover e não pode demorar.

Para algumas pessoas, especialmente aquelas que não sabem esperar em Deus, a provisão de Deus é algo como um truque de mágica, simplesmente estralam os dedos e dizem: “PIRIRI-PARARA: Deus tem que prover e não pode demorar.” Nesta mensagem de hoje quero pensar algo sobre a soberania de Deus e a forma como Deus proveu algumas vezes na vida do seu povo. Servirmos a um Deus cujo um dos seus nomes, ou melhor dizendo, é comumente é conhecido por uma expressão hebraica composta de duas palavras, “Jeová Jireh”, que significa algo como “O Senhor proverá”. Eu quero começar essa mensagem te dizendo algo: “Não importa como, onde e quando, uma coisa é certa. No tempo certo o Senhor proverá”. Certamente você conhece a historia de um homem chamado Abraão. A bíblia nos relata que havia uma promessa sobre a vida de Abraão, que Deus faria dele uma grande nação. Como você mesmo sabe essa promessa se realizou. (Gloria a Deus), porque o que Deus promete Ele cumpre. Porém não foi da noite para o dia. A palavra diz que Abraão só teve Isaque, o filho da promessa, quando já era idoso. (Ei Crente, deixa eu profetizar nesta hora, creia na promessa de Deus na sua vida porque ela também vai se realizar em nome de Jesus). No entanto, existem às vezes os testes de Jeová para provar onde está o nosso coração. Na promessa ou no Deus da promessa? O teste de Abraão está escrito em Genesis 22, quando Deus pediu ao “pai da fé” algo que ele amava muito. E como você mesmo sabe, Abraão conhecia e cria fielmente no Deus que ele servia. Abraão não pensou duas vezes e subiu ao monte para oferecer em sacrifício a realização da promessa que demorou vários anos. Mas ele tinha a confiança que se necessário fosse Deus faria que Isaque tornasse a vida e que eles voltariam depois de adorar a Deus no cume do monte. Quando estavam subindo ao cume Isaque perguntou ao seu pai: “Eu vejo lenha, o cutelo e fogo, porém não vejo o holocausto” e Abraão disse umas das frases mais confiantes: “Deus proverá, para si o holocausto”. Um homem digno de ser chamado pai da fé. Já cume e pronto a sacrificar o seu filho o Anjo do Senhor lhe disse: “Não faça isso, porque agora eu sei que ama a Deus”. Depois disso a bíblia relata que Abraão virou o rosto e viu um cordeiro preso em meio dos arbustos. (Ei Crente, deixa eu te dizer algo. A provisão de Deus vem da onde menos esperamos, então fique ligado no mistério). O cordeiro era a provisão de Deus naquele momento. Um cordeiro em cima do monte e preso no arbusto é algo improvável de se imaginar, porém Deus é Deus. “Não importa como, onde e quando, uma coisa é certa. No tempo certo o Senhor proverá”. No novo testamento, exatamente no livro de Mateus 17:24-27 há uma grande ilustração de como a provisão de Deus pode vir de uma maneira de não esperamos. A bíblia nos revela que se dirigiram Pedro os que cobravam impostos das duas moedas (dracmas) e lhe perguntaram se ele e Jesus pagariam as duas moedas de imposto. Está escrito que Pedro disse que sim e voltou para a casa. A palavra nos mostra que Jesus foi o primeiro a falar com Pedro antes mesmo que ele disse alguma coisa. (Ei Crente, deixa eu te dizer algo neste momento. Deus sabe o que você esta passando e sempre tem uma resposta para os seus problemas. Ele é sempre o primeiro e nunca e pego de surpresa). A bíblia nos relata no versículo 25 do capitulo 17 de Mateus que Jesus faz uma pergunta a Pedro: “Pedrão o que você acha? De quem os reis da terra cobram impostos? Dos filhos ou dos estranhos? “ e Pedro respondeu: “dos estranhos.” Jesus lhe disse: logo os filhos estão isentos. Mas para que não os escandalizemos Pedrão, vai lá no mar, lança o anzol e o primeiro peixe que fisgar tira-o porque haverá uma moeda na boca dele. E entregue a moeda por mim e por ti”. Que lugar mais esquisito para que a provisão de Deus se manifestasse não? Na boca de um peixe? Não seria mais fácil Jesus ter estralado os dedos e fazer aparecer uma moeda? Ou algo do tipo? O que me chama atenção é que Pedro foi participante no milagre, ele obedeceu a voz do mestre, não duvidou e lançou o anzol, ou seja, trabalhou, fez por onde, fez a sua parte. (Posso profetizar ou você já pegou o mistério? Rsrs). A bíblia relata que foi no primeiro peixe e precisou apenas uma moeda (estáter) para pagar pelos dois. A provisão de Deus é assim. Abençoa a nossa vida e a vida das pessoas que estão próximas a nós. Amados irmãos, as bênçãos de Deus não é como um truque de mágica ou algo parecido. As coisas não são no nosso tempo e da forma que queremos muitas vezes. Para que José fosse governador do Egito ele teve que ser vendido, humilhado, preso, etc. Para que Moises estivesse pronto para liderar ele teve que se preparar 40 anos. Poderia dar outros exemplos, mas todos se resume em: TRABALHO X TEMPO. Talvez você me pergunte. O que seria isso pregador? Pedro trabalhou pelo milagre e o que você tem feito em relação a promessa de Deus? Tem pagado o preço? Tem se preparado? Tem orado? Tem jejuado? Tem estuado? Você está disposto a sacrificar o seu Isaque? Esta disposto ir até o mar pra pegar o peixe? Deus está disposto a nos abençoar, porém podemos afastar as bênçãos de nós e aquilo que demoraria um determinado tempo pode demorar ainda mais. Basta lembramos de Israel no deserto. Devemos ser sábios e entender o proposito de Deus na nossa vida. Que Deus te abençoe.

Você gostou dessa mensagem? Acesse: www.regeneradospelapalavra.blogspot.com.br

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 05/11/2013
Código do texto: T4558479
Classificação de conteúdo: seguro