FIO DA MISERICÓRDIA DE DEUS...


“Porque a sabedoria deste mundo é a loucura diante de Deus, porquanto está escrito, Ele apanha o sábio na própria astúcia dele - Palavra de nosso Senhor.” I Coríntios 3:19.
 

O homem a meu ver sempre encaixa no velho ditado "De médico e louco todo mundo tem um pouco". Na escritura sagrada fala abertamente, que a ciência por vezes é uma loucura aos olhos de Deus... O poder e a sabedoria vêm Dele, foi Ele que criou o homem a sua imagem, e deu sabedoria, entendimento, inteligência...

Tem alguns pontos que o próprio homem acaba por perceber após algum tempo em estudo, podemos entender e aprender que o corpo humano em sua grande maioria, utiliza menos de média de dez por cento de sua capacidade intelectual,(esta proporção é do homem normal...)
que é permitido por Deus usarmos...
Para o ser humano não se auto-destruir...

Alguns homens Deus permitiu nascer com alguns humanos com avanços de intelecto, para sabermos que o poder e domínio está nas mãos Dele.
Houve e ainda existem muitos homens bons com alto intelecto, que utilizam de seu saber  em favor da Ciências, Físicas, para o bem da humanidade, como já tivermos descobertas de curas de doenças, vacinas, grandes invenções como a aviação, telefonia, luz elétrica e outras.
Deus que os condeceu esta sabedoria e entendimento para desenvolver seu saber...

Mas por outro lado, imagine você que Deus permitisse, nascer muitos homens tipos do um “Adolf Hitler, Saddam Hussein, Osama Bin Laden”. Eles usavam o seu intelecto para o mal... O planeta já estaria destruído, o botão da bomba atônica já tinha sido acionado. Por isso que sempre falo, nosso mundo está segurado pelo FIO DE MISERICÓRDIA de Deus, Ele que está no comando dos astros, para assim um cometa ou estrela não chocar com a terra e nos destruir.

Ele que mantêm a rota do sol, para deter seus fragmentos (estudos mostram que apenas um se soltassem chocando-se a terra,
com certeza nos mataria) nos atingir...
Tem homens que não reconhecem o poder de Deus, sempre eles existiram e existirão aqui na terra. Lembremos dos tempos A.C da época de Ló, quando Deus quis destruir Sadóma e Gomorra, e ele perguntou ao Pai:
- Senhor ! E se tiver um único justo na cidade, assim não a destruirá?
- Não, Ló. Não a destruirei... Infelizmente este justo não foi achado...
E conta-se que a cidade foi destruída com fogo que caiu do céu.

Hoje, aqui no mundo Deus ainda encontrou alguns homens que o amam verdadeiramente, e como foi dito por Ele... Se fosse "SÓ UM" que existisse, a sua misericórdia estenderia a toda humanidade, assim sendo estamos embaixo da graça de seu fio de misericórdia.

Misericórdia esta, que me inspira... Me consola o coração.... Saber que Deus cuida de nós, nos protegendo sempre, sem cochilar por um só minuto. Penso que é como o bater de nosso coração, que nunca dorme permanece batendo sem parar para mantermos vivos, assim é nosso Pai de Amor, seu amor é um amor constante pelos seres humanos. Amor que vem Dele por mim... Não é do meu amor para com Ele...
E sim, Dele por mim, para mim e por todos nós...

**** Texto inspirado na postagem de um comentário na página de meu amigo Miguel Carqueija em seu artigo sobre ciência e religião,
o visite recomendo a leitura.
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4562277