Salmo 7

Salmo 7

1. Senhor, meu Deus, em ti confio: salva-me de todos os que me perseguem e livra-me:

2. Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre;

3. Senhor, meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

4. Se paguei com o mal. Àquele que tinha paz comigo (antes livrei ao que me oprimia sem causa);

5. Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque os pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.

6. Levanta-te Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim, para o juízo que ordenaste.

7. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois volta às alturas.

8. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.

9. Tenha já fim à malícia dos ímpios: mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

10. O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração.

11. Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

12. Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

13. E já para ele preparou armas mortais, e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

14. Eis que esse está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produzirá mentiras.

15. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

16. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua mioleira.

17. Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Neste salmo o rei Davi canta em louvor ao Senhor, rogando sua proteção contra seus inimigos. Assim como o rei Davi sentindo-se inocente e temendo ao seu inimigo, busca abrigo nas asas poderosas do Senhor, nós também em muitas etapas de nossas vidas nos sentimos injustiçados e pequenos diante da maldade dos inimigos.

O que nos resta? Lutar e encarar o inimigo? Ou como crianças confiantes no poder do Pai solicitar sua proteção.

Quem já não esteve prestes a cair em alguma armadilha dos injustos, e sentiu a necessidade de proteção e amparo.

N estas horas difíceis, mas superáveis, o melhor caminho é a proteção do Pai.

Este salmo é uma oração linda, que o rei Davi nos deixou.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 21/11/2013
Código do texto: T4579762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.