COMO VOCÊ VER ESSA QUESTÃO?

COMO VOCÊ VER ESSA QUESTÃO?

POR HONORATO RIBEIRO.

COMO VOCÊ VER ESSA QUESTÃO? VEJA O MEU PRIMEIRO QUESTIONAMENTO: SE JESUS VIVESSE O TEMPO TODO DELE A ORAR, RECITAR E CANTAR SALMOS, INDO DE SINAGOGA À SINAGOGA, INDO SEMPRE AO TEMPLO COM DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO COMO MUITOS CRISTÃOS AGEM HOJE: IGREJAS LOTADAS A CANTAR E A CHORAR COM EMOÇÃO: CARISMÁTICOS E EVANGÉLICOS, JESUS SERIA CONDENADO A MORTE DE CRUZ? SEGUNDO QUESTIONAMENTO: DIGO SEM MEDO DE ERRAR: JESUS FOI CONDENADO PORQUE ENTROU NOS PRIVILÉGIO DE DEUS; FEZ VÁRIOS MILAGRES EM DIA DE SÁBADO, MISTUROU E CONVIVEU NO MEIO DE ÉBRIOS, PROSTITUTAS, LADRÕES COBRADORES DE IMPOSTOS, EXCLUÍDOS E MARGINAIS. ENTROU NO TEMPLO E QUEBROU MESAS DE CAMBISTAS, CHAMOU OS RELIGIOSOS DO ALTO CLERO DE LADRÕES, SEPULCRO CAIADOS, VÍBORAS VENENOSAS E HIPÓCRITAS E DEFENDEU A MULHER ADÚLTERA QUE IA SER APEDREJADA. E SEMPRE DEFENDEU OS POBRES E VIVEU COMO POBRE. O QUE ACHAM DE MEUS DOIS QUESTIONAMENTOS? QUEM É ESSE JESUS TÃO BADALADO E POUCO IMITADO? ONDE ESTÃO OS CRISTÃOS QUE NÃO O IMITAM? QUE FAZEM DELE UM MÉDICO PATOLÓGICO E A IGREJA DE HOSPITAL? QUE ACHAM DISSO QUE ESTOU FALANDO?

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 23/11/2013
Código do texto: T4583115
Classificação de conteúdo: seguro