AHHH... SE VOCÊ SOUBESSE QUEM É, QUE TE PEDE ÁGUA!

(João 4:6:16)

E Jesus chegou a Samaria. Ele estava cansado, como está comigo e com você de tanto ouvir murmurações e queixas de aprisionamento, dos laços do passarinheiro. E nada podendo fazer, porque a entrega já foi feita, não depende mais dEle mas de cada um, pediu água para que o cenário fosse mudado. O cansaço do Senhor não é por causa da nossa vitória, pois Ele já as conquistou para nós, é por causa da minha e da tua vida e se o Senhor deixasse de interceder um minuto apenas, teríamos todos já sidos exterminados da face da terra.

Como a mulher de Samaria que chegou ao poço a fim de buscar água e encontrou Jesus, vamos a Jesus esperando receber ajuda, Ele chega antes, chegou antes da mulher, viu o esforço dela quando tirava água e não a ajudou, antes disse: Dá-me de beber.

É claro que a mulher não lhe deu de beber. E ainda se encheu de razão por serem povos inimigos. (Os Judeus e Samaritanos não se falavam)

E nós? Somos exatamente como a Samaritana, inimigos de Jesus. Mas Jesus falou: Ahhh... Se você soubesse quem te pede água, com certeza diria, da-me Tu de beber e Eu daria água viva, que jorra para a vida eterna.

Vamos ao poço e Jesus já está ali. Precisamos de água, resolver uma situação, a cura de uma doença, uma causa na justiça, vício, separação, rebeldia e não reconhecemos Aquele que nos pede água. Buscamos água mas não a entregamos. Ouvimos a palavra de Deus e não reconhecemos que quem nos pede não se trata de um inimigo, mas Daquele que decide qualquer parada, O que faz jorrar rios de águas vivas. A nossa inimizade fala mais alto, o nosso eu nos impede de ver que com apenas um copo, uma entrega, uma atitude poderá nos trazer a bênção que tanto almejamos. Achegamos a Deus chorando, clamando por socorro. Queremos água. E Jesus desejando ardentemente jorrar água sobre nós, mas que fazemos? Somos inimigos da verdade, não ouvimos Jesus, não obedecemos a palavra de Deus. Buscamos o refrigério, a nossa vitória e focamos somente na bênção, no entanto, como disse a Samaritana, Jesus nos diz: Dá-me água! Tome uma atitude! Ou seja: Vá.. conserte a tua vida, resolva o que você deixou pendente, uma dívida, uma mágoa, uma evangelização.

Temos nos aproximado do poço pensando somente na água que sacia a nossa sede. Clamamos por justiça, por um emprego, uma moradia, um carro, uma cura, a salvação de nossos parentes ou amigos, unção de Deus, mas não somos justos, negamos água, queremos mas não cedemos. A carne sobrepõe.

Temos buscado água que sacia a sede no momento, água que refrigera a alma por algum tempo, mas logo em seguida a sede volta, a mesma dificuldade persegue porque não queremos dar água, não queremos ser seguidor da palavra de Deus, não buscamos ter intimidade, não nos preocupamos em ser fieis. Somos inimigos, não lhe damos água. Você diz: Eu sou fiel a Deus!! Mas te digo: Não há na terra homem que reconheça o dom de Deus.

A carne precisa morrer todos os dias e sempre que olhamos com os nossos olhos carnais estamos sucessíveis a ser inimigos de Deus. A carne faz o homem jejuar pouco, orar menos, não pedir perdão, deixar de meditar na palavra de Deus dia e noite como o Senhor ordena, julgar pelo que vê e ouve mesmo que interiormente e não como uma oportunidade de Deus para alcançar os perdidos, enfim, quando seguimos a carne somos inimigos de Deus.

Jesus tem pedido água não porque precise, mas para que nós saibamos onde está o nosso coração. Se existir uma ferida aberta em nosso coração será impossível recebermos águas vivas. Mas ahh.. se ouvíssemos esta voz! Se soubéssemos quem é que está nos pedindo água.

Negamos água a Jesus quando focamos no nosso dia a dia e não levamos uma palavra de conforto a um irmão, negamos água a Jesus, quando machucados, sangrando por dentro não nos permitimos pedir perdão por nos sentir vítima, negamos quando ouvimos acusações contra alguém e não intercedemos, antes, somos coniventes e acusamos mais um pouquinho, quando vimos a palavra de Deus sendo mal interpretada e não buscamos abrir os olhos do nosso irmão, antes, torcemos pela sua queda, quando notamos alguém sendo abençoado e deixamos o ciúmes invadir o nosso coração, quando condenamos atitudes de pastores e irmãos e não as vemos como oportunidades de Deus para alcançar os perdidos.

Ahhh .. se você soubesse quem é, que te pede água!

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 27/11/2013
Reeditado em 27/11/2013
Código do texto: T4588851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.