UMA  SEDE  ESPECIAL  !
 
Em Gênesis 3:8 vemos que Adão e Eva gozavam de um privilégio especial, pois passeavam juntos com o Criador a cada dia pela viração do mesmo, ou seja, a tarde. Criatura e Criador juntos fazia com que a criatura tivesse todas as suas necessidades sanadas ou preenchidas. Em Gênesis 3:23,24 vemos que os dois após desobedecerem ao Criador são lançados fora da presença dEle, ou seja, fora do Éden. Lançados para fora da presença do Criador, algumas necessidades deixam de ser sanadas e o homem se torna um carente !
 
A)SEDE DE DEUS : O salmista no Salmo 42:1,2 diz que o homem tem sede de Deus.  “A minha alma tem sede de Deus, de Deus vivo “. A sede é uma necessidade primordial em nossa vida, e a sede de Deus muito mais, pois cria no interior do homem um vazio que só será satisfeito quando ele beber da fonte eterna, que o satisfaz nessa necessidade. Por mais que o homem nunca tenha ouvido do amor de Deus em Jesus, ele busca adorar algum ser que julga especial, pois é a sede que clama dentro de si !
 
B)JESUS É A FONTE : Em João,7:37, em meio a grande festa de Jerusalém, Jesus fica em pé e clama: “ Se alguém tem sede venha a Mim e beba “.Acrescenta que a Escritura diz que quem dEle beber rios de água viva correrão de seu ventre, e isto dizia do Espirito que haviam de receber os que nEle cressem.Muitos não crêem assim e buscam uma segunda experiência para receber o Espírito, mas a Bíblia diz que ao nos rendermos a Jesus, nascendo de novo, somos selados no Espírito, quem nos desedenta e nos garante a vida eterna e a certeza de sermos filhos de Deus ( Efésios, 4:30 e RO,manos 8:9 ).
 
C)SEM JESUS A SEDE NÃO É SACIADA : Em João 4 Jesus bate um papo com a samaritana e de pois de algumas explicações, referindo-se ao poço de Jacó diz: “ Quem beber desta água voltará a ter sede, mas quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário a água que Eu lhe der far-se-á nele uma fonte que jorre pra vida eterrna (Jô,4:13,14 )“ . É por isso que o salmista diz que o Senhor é seu pastor e nada lhe faltará, pois até essa sede que menciona no Salmo 42 é saciada !
 
È meu amigo, não há outra resposta para as carências espirituais do homem, senão Jesus e quem nEle se encontra e descansa pode dizer que é satisfeito, mas quem procura noutra fonte, nunca terá sua sede saciada e sempre haverá um vazio dentro de si!
 
 
 
 
 
           
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/12/2013
Código do texto: T4596015
Classificação de conteúdo: seguro