IMAGEM & SEMELHANÇA

O Deus PAI TriÚno fez grande parte do que há no Universo FALANDO (Verbo, Palavra, FILHO Jesus); e o ESPíRITO de Deus se movia por cima das águas. Ele simplesmente chamava à existência o que desejava criar. Assim foi com a luz, o dia, a noite, céu, mares, terra, vegetais, sol, lua, estrelas, seres vivos marítimos, seres vivos voadores, animais domésticos e selvagens. E para tudo isso Deus olhava, e via que era bom.

Mas, na criação de TODAS as coisas, houve algo feito de uma forma ESPECIAL. "Deus disse: - Agora VAMOS fazer os Seres Humanos, que SERÃO COMO NÓS, que SE PARECERÃO CONOSCO." (Gênesis 1:26) Depois que Deus criou o Ser Humano "... Viu que tudo o que havia feito era MUITO bom." (Gênesis 1:31).

O PAI deixou clara a participação da Trindade na Criação do Universo, e mais ainda na criação do Ser Humano: Sua Imagem & Semelhança.

Fomos criados Seres Trinos. " A Palavra de Deus é Viva e Poderosa... Vai até o lugar mais fundo da ALMA e do ESPíRITO, JUNTAS e MEDULAS... (Hebreus 4:12) " Que Deus... Conserve o ESPÍRITO, a ALMA e o CORPO de vocês livres..." (I Tessalonicences 5:23b)

Nosso Deus e Pai Criador é um Ser Espiritual 3 em 1. Podemos afirmar que fomos criados também 3 em 1! A Sua Imagem. A Sua Semelhança.

O FILHO, JESUS CRISTO, é Aquele que se fez CARNE. "A PALAVRA se tornou um SER HUMANO e morou entre nós." (João 1:14).

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, é Aquele ESPÍRITO que hoje HABITA em nós, que nos ensina e guia em todas as coisas. É o selo de propriedade que Deus pôs no Corpo de Cristo, a Igreja. (I Coríntios 3:16/ Lucas 12:12/ Efésios 1:13)

ALMA: palavra latina que significa sopro, ar, respiração, princípio vital. Parte imortal do Ser Humano. Pessoa, indivíduo. Índole. Vida. Consciência. Agente Motor principal, o que dá força e vivacidade. ESSÊNCIA, FUNDAMENTO... Dentre outros (Dicionário Priberam On Line).

DEUS é AMOR. (I João 4:8) Deus, sendo eterno, DESEJOU criar tudo o que há, e SATISFEZ essa VONTADE. Deus é DECIDIDO. Deus é EMOÇÃO, SENTIMENTO. "Deus é PACIENTE e BONDOSO. Deus não é CIUMENTO, nem ORGULHOSO, nem VAIDOSO. Deus não é GROSSEIRO nem EGOÍSTA; não fica IRRITADO, nem GUARDA MÁGOAS. Deus não fica ALEGRE quando alguém faz uma coisa ERRADA, mas se ALEGRA quando alguém faz o que é CERTO. Deus NUNCA DESISTE, porém SUPORTA tudo com FÉ, ESPERANÇA e PACIÊNCIA. DEUS é ETERNO... DEUS é PERFEITO. DEUS é MAIOR que a FÉ e a ESPERANÇA." (I Coríntios 13:4-8,10,13).

Pretha, socióloga cristã.