Amor de Deus

O melhor de Deus ainda não aconteceu

Isaias 43:18-19 – Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não apercebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Eclesiastes 7:10 – Não digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois nunca com sabedoria isto perguntarias.

Isaias 43: 13b - ...Operando eu, quem impedirá?

Mas um ano chega ao final e com ele certamente tivemos nossos desencontros, nossos fracassos, choros, tristezas, enfermidades, decepções, medos, traumas e perdas, porém também tivemos nossas alegrias, vitórias, encorajamentos, sucessos, saúde, paz e ganhos.

Eu poderia como as emissoras de televisão, fazer aqui uma retrospectiva do que aconteceu neste ano de 2006, porém vamos deixar com eles, visto que a impressa de um modo geral vibra com as calamidades que acontecem no dia a dia. A Palavra de Deus é bem clara e direta. “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas..” Isto quer dizer, o que passou passou. Se perdemos ou se ganhamos já está no passado. Não devemos e nem podemos viver de recordações, curtir mágoas e dissabores e nem tão pouco nos vangloriar com alguma conquista que tivemos. Isto porque quando abrimos o baú de recordações de nossa vida apenas retrocedemos e isto pode dar lugar às lembranças principalmente ruins que insistimos em mantê-las em nosso coração. É como uma vela que insiste em se manter acesa.

A Palavra de ordem que recebo do Senhor e estou transmitindo a você é simples. “Vamos olhar para frente.” O autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo nos pede isto e devemos obedecê-lo de todo o nosso coração e entendimento. “Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não apercebeis”? O novo sempre estará na frente esperando por nossas ações positivas da vida. “...as coisas velhas ficaram para trás e tudo se faz novo... Para isto precisamos de encorajamento para não nos faltar a esperança. Medite nestes textos:

Jó. 11:18 - E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.

Jó. 14:7 - Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Sal. 62:5 - Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

Sal. 71:5 - Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Sal. 119:116 - Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

Sal. 146: 5 - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.

Prov. 13:12 - A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.

Prov. 24:14 - Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.

Isaias 30:15 nos adverte: “... Em vos converterdes está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força mas não o quisestes.”

Se quisermos de fato um ano de prosperidade, de paz, harmonia no lar e saúde para nós e para toda a nossa família precisamos nos achegar ao Senhor de todo o nosso coração. Só Jesus Cristo pode nos ajudar a enfrentar o que está por vir, pois ninguém sabe o dia de amanhã. A Bíblia fala que "...basta cada dia o seu mau.” Contudo com esperança e fé entraremos 2007 com uma certeza em nosso coração que “O melhor de Deus para nossas vidas ainda não aconteceu. “ Teremos um ano cheio da graça de Deus e Ele nos dará a direção para todas as nossas decisões em todas as áreas de nossas vidas. O Senhor é nossa vitória e com Ele do nosso lado que nos impedirá? Em Cristo somos mais do que vencedores.

Oração

Senhor nosso Deus. Mas um ano chega ao seu final. Alegramos-nos no Senhor, pois sabemos que ciontigo do nosso lado ninguém pode nos impedir de avançarmos neste mundo de tantas incertezas. Por isso exaltamos o Senhor ao mesmo tempo em que rogamos por suas bênçãos em relação às nossas vidas e nossas famílias. Neste ano que passou nem tudo foi um mar de rosas, muitas coisas aconteceram, porém seguindo a tua direção não vamos abrir o baú das recordações. Queremos levantar a nossa cabeça e olhar para frente. Existe um caminho seguro onde vou trilhar com segurança e estamos certos, pois cremos em ti que o melhor ainda está para acontecer. Existe uma luz no final do túnel. Aguardo pacientemente por todas as suas promessas de vitórias. Declaramos nesta oportunidade que a nossa dependência e suficiência vem do Senhor e que a nossa família será tremendamente abençoada por ti. Oramos em nome de Jesus Cristo a quem damos a honra e louvor hoje e para todo sempre, amém e amém.

Maria Tiradentes
Enviado por Maria Tiradentes em 24/04/2007
Código do texto: T461953