E JESUS NASCEU...

O anjo Gabriel avisou sobre o nascimento daquele que iria mudar os rumos de nossas vidas.

E Jesus nasceu...

Nasceu à noite para que o dia se fizesse mais bonito com sua luz.

Nasceu no frio para aquecer nossos corações.

Nasceu em uma manjedoura para nos mostrar que berço de ouro é grandeza interna.

Nasceu para mostrar que a vida não começa no berço e não termina no túmulo.

Vestia-se de forma simples, mas sua presença traduzia toda riqueza e proporcionava bem estar e júbilo.

Nasceu para que perdêssemos o medo de morrer. Morreu para que pudéssemos viver alegremente porque a morte não existe para quem crer nele e Ele nos disse “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”.

Jesus veio para curar doenças que não tinham cura. Libertar quem estava preso em dogmas e sentimentos desnecessários.

Jesus não fora visto com bons olhos porque eles queriam um líder que guerreasse e Jesus veio falando de paz.

Queriam alguém que se rebelasse e ele falou de perdão.

Queriam alguém que se revoltasse e Ele falava de calmaria.

Exigiam um revolucionário e Jesus ressaltou que o que precisa ser combatido é nossa violência e ignorância na incompreensão do sentido pleno do amor.

Filho de Maria e José, trabalhou na carpintaria de Nazaré, mostrando que o trabalho dignifica o homem, sendo um instrumento importante para a aquisição de valores idôneos.

Ele curou mostrando que a medicina espiritual de Deus é infinitamente superior à dos homens.

Nos momentos graves em que o chão parece desaparecer sob nossos pés, pensemos nele para que Ele possa vir e dizer ao nosso revolto mar interior: Sossegai.

A oração é nosso elo de ligação com Deus, e Jesus é o canal divino que faz essa conexão, por isso façamos essa ligação à todo momento para que Deus esteja sempre ao nosso lado.

Herodes tentou impedir o nascimento de Jesus, mas não conseguiu porque as Leis Divinas não podem ser destruídas, jamais. Mas todos os Herodes serão destruídos e esquecidos.

Jesus reergueu Lázaro e pode reerguer você também, creia.

Ele perdoou e pediu a Deus que nos perdoasse também. Por isso, perdoe.

Os apóstolos continuaram as obras do Mestre e Ele nos pede a todo dia para darmos continuidade ao seu trabalho.

Trabalhar para Jesus exige sacrifício e renúncia, mas a felicidade que nos aguarda após a conclusão deste trabalho é indescritível.

Suportar as dores, as tormentas sem perder a esperança e a fé é trabalhar para Jesus.

Tratar a todos como irmãos é trabalhar para Jesus.

Ver a beleza da vida mesmo que muitas visões embaracem nossos olhos é ver o mundo sob o comando de Deus apoiado por Jesus.

Que possamos, então, seguirmos em frente, mesmo de joelhos desconjuntados, por nós, por Jesus e com Jesus.

A dor é o prenúncio de uma nova era e representa renascimento e reajustamento.

Jesus foi o herói maior de todos os tempos porque venceu sem violentar. Educou sem exigir.

Curou sem pedir dinheiro e amou sem cobrar nada.

Por isso, quando o desânimo te assaltar, recorde-se que Jesus é a luz do céu e do mundo a aliviar todas as dores porque o caminho a verdade e a vida são os passos, as palavras e o modo de ser desse Mestre sublime que veio à terra simplesmente movido por um sentimento de nome amor.

Que Ele nos abençoe!

Feliz nascimento de Jesus à todos, em todos os dias.