SALMO 57

SALMO 57

1Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

2Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

3Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

4A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.

5Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.

6Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.)

7Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

8Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.

9Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.

10Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.

11Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.

Este salmo é uma súplica durante uma perseguição.

Neste salmo classifica-se a trama do inimigo que age na sombra mostrando que este tipo de ação é pior do que agir diretamente.

Nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando nos sentimos marginalizados, só quem nos vale é Deus com sua luz e suas bênçãos.

Quando suplicamos a Deus por alguma coisa e na certeza de sermos atendidos, nos vinculamos a não sair do caminho dos retos, pois sabemos que temos um compromisso com o Senhor.

As tentações são muitas, mas para aqueles que estão libertos e conhecem os caminhos do Senhor, as tentações passarão e não terão lugar entre os justos.

A glória de Deus é fazer justiça.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 26/12/2013
Código do texto: T4625702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.