Sobre os valores de um sábio

O Jesus (histórico) não queria ser endeusado, pois como todo homem verdadeiramente sábio era extremamente humilde.

Com certeza ele não queria ser um Popstar, nem motivo de guerras, divisões étnicas, religiosas e intolerância; mas sim o oposto.

Ele não veio pra vingar/salvar a ngm, mas conseguiu deixar um bom exemplo, um nivel superior de consciencia, de que cada um é responsável por si, e por todos os outros, que unidos somos melhores, que não devemos servir cegamente ao invisivel e mistico, mas sim servimos uns aos outros, com humildade e compaixão, pelo bem e pela paz geral, e não por premios neste ou no outro mundo.

Pra mim, ele nao morreu crucificado, nem era encarnação de deus algum, e nem era um homem tristonho como retratam, era apenas um iluminado, como outros que vieram antes e depois.

O Sistema reescreveu a história para usá-la contra o povo.

isso ocorre em outras historias pelo mundo tbm, nao é só essa...

E o povo abraça.

Ele não veio pra dizer que ele era o deus, nem diretamente ligado a ele afim de edificar religioes pseudo-salvadoras.

Mas que todos nós somos deuses, pois quem cria a realidade somos nós.

O verdadeiro poder sempre esteve em nossas mãos.

Mas não queremos a responsabilidade, então depositamos nossá fé no invisivel...

Era só isso que ele queria dizer, e muitos outros disseram tambem, faz o bem sem olhar a quem, não tratar como não gostaria de ser tratado, o outro ser não é simplesmente um outro ser, é na verdade um outro você.

Ngm é obrigado a crer no que escrevo... mas percebam, voces todos foram obrigados a crer no que outros escreveram muito tempo atras...

E isso nao fez a humanidade progredir de modo algum, apenas estagnou...

O sistema nao quer que a verdadeira mensagem chegue a voce...

Entao o que fazem é tornar mais facil para o povo crer num elaborado e controverso conto de fadas, do que numa simples e direta verdade.

As cartas estão na mesa, mas nem todos vão saber qual o jogo.

Saiam da matrix