COMO SERÁ MINHA VIDA EM 2014?

COMO SERÁ MINHA VIDA EM 2014?
(Efésios 6.10-20)
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

Como será minha vida em 2014?

Bem, primeira coisa, não sei. Embora eu possa fazer planos, usar minha capacidade de raciocínio, minha vontade e tudo mais, mas a Palavra diz que somente Deus tem a resposta certa. Se será um mar de rosas ou de lutas constantes, seja como for, os indícios nos mostram cada vez mais tribulaçoes, mas Cristo nos anima dizendo que Ele venceu o mundo. Creia você também pode vencer.

No texto acima o Apóstolo, que estava preso naquele tempo, escreve para cristãos, para aqueles que de alguma forma iniciaram uma nova vida no caminho de Cristo. Ele pede para nos fortalecermos com a força e o poder de Deus, pois somos fracos e só assim o inimigo não irá nos vencer nas lutas do dia a dia.
Ele fala para vestirmos uma armadura de Deus e tem que ser completa, “toda”. Não vestir toda a armadura de Deus é como aceitarmos uma e rejeitarmos outra, quero isso e não aquilo, então, somente assim você poderá resistir no dia mau e ainda permanecer inabaláveis. O porque Deus sabe e por isso quer nos preparar com antecedência, pois o nosso inimigo, o Diabo é astuto e vive tramando ciladas aqui e ali e as vezes em coisas e situações que nem imaginamos, até mesmo nos colocando contra pessoas, não conhecidas e conhecidas como parentes, familiares e do nosso próprio meio. O Diabo planeja seus ataques ordenadamente. Ele reúne os seus demônios no quartel do inferno e ali planeja onde e como atacar... Essa Palavra de Deus através de Paulo não diz que não seremos atacados, mas sim que devemos estar preparados e firmes para resistir, além de perman ecer inabalados depois da luta. Sempre ouvimos alguém dizer que esta fragilizado depois de uma luta espiritual, então não podemos deixar de lado nenhuma das orientações do Apóstolo.
A armadura e o por que dela:
Cinto - cingindo-se com o cinto da VERDADE – Couraça - vestindo a couraça da JUSTIÇA – Calçado-e tendo os pés calçados com a PRONTIDÃO DO EVANGELHO DA PAZ. Escudo – a FÉ com o qual vocês poderão apagar (se defender) todas as setas inflamadas do Maligno - Usem o Capacete da SALVAÇÃO e a Espada do ESPÍRITO, Palavra de Deus.
Para finalizar ainda Paulo nos fala da importância da oração: ” Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Ou seja, orar no espírito, isso pode ser a todo momento mesmo quando trabalha, passeia, se relaciona, esta alegre ou triste, vai para uma festa ou para um velório. Ele diz para termos isso em mente , usarmos a razão e estarmos atentos, sermos sábios, pois o inimigo não dá tréguas. Também orarmos uns pelos outros, isso é ajudar ao próximo,ao irmão mais fraco e aquele que esta ainda iniciando no caminho. Não atacarmos a pessoa que esta sendo usada pelo inimigo, mas sim o inimigo que impõe derrota sobre ela, porém intercedermos por sua vida, em Deus existe graça e salvação e a Palavra liberta.
Se ainda nesse ano analisarmos na Luz da Palavra de Deus o que aconteceu de bom e de ruim, poderemos encontrar como resposta do se usamos ou não a recomendação integral da Palavra de Deus. Portanto a armadura deve ser usada constantemente . Não há tire para festejar os natais, os anos novos, festas, trabalhos etc. Em outras palavras, devemos ser um soldado de prontidão. Leia sempre a Palavra de Deus para manter-se informado dos caminhos de vitórias. Assim... confie a sua vida e o seu novo ano às mãos de Deus.
Orlando Souza Cirqueira
Enviado por Orlando Souza Cirqueira em 31/12/2013
Código do texto: T4631734
Classificação de conteúdo: seguro