A MISÉRIA


O Brasil é um país injusto, de muitas desigualdades. Enquanto uns têm tudo, até mesmo o supérfluo, outros nada têm. Paralelas às grandes mansões, aos arranha-céus luxuosos se vêem favelas onde as pessoas não Têm condições dignas de sobrevivência. Enquanto alguns exibem ostensivamente o luxo, outros buscam seu sustento no lixo. Lixo este que denuncia a falta de solidariedade, de partilha, de amor de muitos que se dizem cristãos, mas, que não vêm no irmão a imagem e semelhança de Cristo. Vivem uma religiosidade divorciada da Palavra de Deus. Enquanto Cristo viveu para servir a ponto de doar-se por amor, muitos vivem no comodismo e não são capa zes, muitas vezes, de sair do seu ambiente para levar até o irmão aquilo que desperdiçam na sua casa, na sua indústria. Preferem jogar no lixo, desperdiçar para não ter o trabalho de sair da sua vidinha, do seu comodismo.
Doar alimentos não resolve o problema da miséria no Brasil, mas pode ser uma solução imediata em casos de emergência. O nosso povo não precisa de esmolas e sim de oportunidades de trabalhar dignamente para ganhar o seu próprio sustento, para oferecer a educação, a saúde, o lazer... que seus familiares necessitam.
Não é justo que poucos possuam além da mansão onde residem, casa na praia, na fazenda, no exterior enquanto há crianças na rua e de rua sem um teto, sem escola, sem saúde, sem condições de sobrevivência.
Não é certo que alguns desperdicem tanto enquanto vemos idosos desprezados, sem esperança, aguardando apenas a morte chegar para libertarem-se do sofrimento.
A única solução seria a partilha, especialmente das terras. Todos diante de Deus têm os mesmos direitos. 


Com som em :

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=463479