SALMO 73

SALMO 73

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

2Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

3Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.

4Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.

5Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

6Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.

7Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.

8São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.

9Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

10Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.

11E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?

12Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

13Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.

14Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.

15Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

16Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;

17Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.

18Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.

19Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.

20Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

21Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.

22Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.

23Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.

24Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

25Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

26A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

27Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

O mundo com suas aparências, ilusões, tentações, tem sido o êxito e o insucesso dos homens. Ao entrar por suas portas, encontramos verdadeiros abutres fantasiados de coisas belas, cobertos de enfeites brilhantes para chamar nossa atenção e depois prender-nos com suas garras. Ai daquele que for tentado por seus chamados e atende-los. Mergulhará num pântano profundo e misterioso, num lugar coberto pelas sombras e cheio de almas perdidas, e de lá dificilmente sairá.

Um desses abutres é a inveja. Qualquer ser humano já a experimentou em algum momento de sua vida.

Em nossa rotina diária, vemos pessoas enriquecer rapidamente, passeiam com seus carros novos, esbanjam sorrisos, moram em lindas casas, tem muitos empregados, tratam todos com arrogância e violência, e são considerados por alguns como os donos do mundo. Comportam-se assim, e os seus seguidores lhes dão a oportunidade de usá-los como capachos. Para aqueles que trabalham de sol a sol e na sua humildade mal conseguem o suficiente para a sobrevivência, enfrentar a realidade convivendo com estas pessoas, é difícil. A tentação chega até o justo, através dessas pessoas, instala-se uma dúvida grande e cruel, e se não tiverem base espiritual sólida e reta, cairão nas tramas do mal.

A primeira pergunta que o justo fará certamente será: “Como é que eles conseguem tudo isso, enquanto eu fico aqui do lado de fora deste mundo tão maravilhoso?” e nas horas de suas dúvidas e questionamentos, o lado maligno sopra em seus ouvidos, palavras de desgraça, miséria e abandono. A pessoa absorve aquela sintonia negativa, e acaba acreditando no que o mal deseja. Muitas vezes esse processo, leva tempo para acontecer, ou pode ser imediato, dependerá da sintonia dos pensamentos da pessoa tentada. Se não estiver preparada, certamente acabará tropeçando e caindo nas malhas da desgraça.

O que fazer quando a inveja bater a sua porta? Em outras palavras, o que fazer quando a tentação te atormentar? Concordar, ceder aos seus encantos, seria traição a Deus. O melhor a fazer é ir para seu recanto particular dentro de sua alma, e conversar com Deus. Perguntar-lhe o porquê de seu mistério e aguardar sua resposta. Deus nos fala através de vários sinais, e muitas vezes sua voz grita dentro de nosso espírito, chamando-nos a razão.

Temer a Deus não é o suficiente para afastar-nos do mal, precisamos compreender que cada passo para trás em nossa jornada espiritual, atrapalha nossa caminhada, e junto com nosso atraso, estará o atraso, e o trabalho perdido de nossos anjos protetores, então sabedores da lei divina, façamos o melhor possível para evoluirmos sempre.

Deus nos dá suas bênçãos, e encontramos vários testes e provas ao longo de nosso caminho, que servirão para aprimorarmos nossos sentimentos, a fim de que ao final da jornada estejamos límpidos e brilhantes como diamantes multifacetados. Saibamos utilizar sabiamente suas bênçãos para que sejamos vencedores através dos tempos, e nossas vitórias não sejam frios troféus para ficarem empoeirados no tempo, mas que sirvam de inspiração para tantos outros que como nós, estão trilhando o mesmo caminho para voltar ao seio do Pai.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 11/01/2014
Código do texto: T4645106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.