ASSUMIR TAMBÉM É DEVER

Somos os responsáveis por tudo o que nos acontece na vida. E nada daquilo que pensamos ser a culpa de outrem, corresponde verdadeiramente, com as evidências.

Às vezes, é mais fácil localizar erros nos outros do que adotar que fomos nós que permitimos os acontecimentos.

Existem pessoas e pessoas. Gente que insiste em julgar com muita facilidade, sem dar chance de defesa ou sem querer ver que a humanidade é um fato e que qualquer um pode cometer falsas doutrinas, seja eu ou você.

Muitos pensam tanto em si e colocam o ego acima da razão. Não vêem que o sol é um só, que o céu cobre a todos e que todas as estrelas iluminam cada unidade.

Por qualquer motivo ofendem, machucam, ferem... e lançam flechas com seu arco boca, determinando o caos e criando abismos sem fim. Nessa hora a imaginação voa sem limites e o que sai de dentro o aprisiona a situações onde o sofrimento se dará num futuro próximo. Quando for observar o alvo de sua criação indeterminada, já é tarde para retornos e terá que colher seus frutos, mesmo que esses sagrem seu destino.

Há pessoas que falam muito no cristianismo, que tentam em vão pregar a fé, mas que nunca serão exemplos de amor e justiça. Porque no momento do perdão, agem com dureza e rigidez.

Falam com exagerada doçura com que, os trata bem. Porém são rigorosos quando a oportunidade é contrária aos seus desejos e anseios. Não percebem que viver precisa ser o maior teste e prova de bondade. Que perdoar não seleciona conceitos e que amar é fazer do coração um porto seguro pra paz.

Não existem caminhos de coração quando a consciência condiciona fatos, quando se posiciona a favor de um e contra o outro, mesmo que esse outro tenha agido de forma incorreta. Por que só no coração é que se enxerga a verdadeira essência, a perfeição de Deus que jamais criou algo ruim. O que não condiz com a verdade, o que é distorcido pelas ações... está em desarmonia consigo mesmo e fora do contexto da execução completa. Também, está inacabado e necessita de ajustes ao invés de, ter que ser excluído ou abandonado pelo sistema, por mim ou por você.

Na maioria das vezes, nos vemos obrigados a desistir do próximo. Por ele não satisfazer nossos ideais ou por estar em desacordo com nossos princípios. Sendo que poderíamos tomar outro tipo de decisão, que seria abraçá-lo mais forte, contemplar algum tipo de virtude e envolvê-lo com mais carinho por ele necessitar muito mais de amor do que nós.

Se nosso Deus olhasse pra nós com limites e contasse às vezes, que nos perdoou e nos acolheu, tenho certeza que há muito já estaríamos distantes do seu abrigo.

Ao enviar a terra seu único filho com a missão de resgate, quis nos ensinar que para sermos seus... precisaríamos dominar o orgulho, vencer o medo da solidão e consolidar a harmonia em todos os níveis.

Também, ter a coragem de seguir em frente em meio às tempestades, que nada mais são, que empecilhos para impedir a nossa salvação.

Amar é sempre abraçar sem questionar as causas.

É compreender que somos passíveis ao tino, arrostando circunstâncias e as injustiças também. Que assim como Deus nosso criador nos concede o perdão, podemos investir na liberação de qualquer tipo de culpa e isso, somente nos fará “Imensos” por dentro e “Grandes” por fora!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/01/2014
Reeditado em 16/01/2014
Código do texto: T4651880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.